Mais dez cidades aderem ao Transporte Solidário Hyundai, para ajudar na mobilidade de idosos e profissionais da saúde

- Deslocamento gratuito, mediante agendamento, é feito com carros de test-drive das concessionárias - Prazo de garantia e de revisões periódicas dos veículos Hyundai é estendido em mais um mês, até 31 de maio, frente à pandemia da Covid-19

Abr. 7, 2020O Transporte Solidário Hyundai, ação social que auxilia o deslocamento de idosos e profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19, lançado na última semana pela Hyundai Motor Brasil, teve sua cobertura ampliada. A partir desta terça-feira (7), mais dez cidades passam a ser atendidas com o uso da frota de test-drive de concessionários locais: Pelotas (RS), Diadema (SP), Uberlândia e Uberaba (MG), Rio Verde, Itumbiara e Catalão (GO), Aracaju (SE), Imperatriz (MA) e Marabá (PA). Os concessionários parceiros nas cidades são Gala (RS), Privillege (MA e PA), Sinal (SP), Terra Santa (SE) e Urca (MG e GO). Dentro dos próximos dias, as operações também estão previstas para iniciar em Niterói (RJ) e no Rio do Sul (SC), com os grupos AMX e Geração, respectivamente. No caso específico de Diadema, a concessionária Sinal vai atuar junto com a Prefeitura local, que estará cedendo funcionários do município para conduzir os veículos, alguns deles vindos do transporte escolar que estavam parados com a suspensão das aulas. Primeira cidade a contar com o Transporte Solidário Hyundai, Florianópolis (SC) tem, em parceria com a concessionário HMB Geração, dez veículos dedicados desde o dia 30 de março, que já transportaram mais de 520 passageiros, a maior parte profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 0800 772-1717, de segunda a sexta, com os horários de operação variando por cidade. A partir da chamada, a central de atendimento verificará se existe um motorista disponível mais próximo da localidade da solicitação. Confirmada a disponibilidade, a central informará a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento, estão transporte ponto- a- ponto, consulta médica, retirada de compras e medicamentos, e transporte para vacinação drive-thru. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, é parceira da Hyundai na ação. A empresa faz o fornecimento de uma linha de higienização própria, a ser utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao Transporte Solidário Hyundai. Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livrará a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contemplará volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, será feita uma proteção com filme em rolo no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas utilizam máscaras e luvas de proteção durante o trajeto. “O fato de a operação ter funcionado como esperávamos e termos tido um retorno muito positivo de usurários e de pessoas que apenas ouviram falar do serviço nos deu a segurança de expandir a operação, através do empenho voluntário de concessionários da Rede Hyundai. Tivemos resultados muito positivos durante a primeira semana em Florianópolis e isso tem motivado as adesões em outras cidades. A expansão ocorre em um dia bastante especial, que é o Dia Mundial da Saúde!”, comemora Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Extensão da garantiaTambém em resposta à continuidade das medidas de isolamento social e restrição da movimentação de pessoas, tanto no Brasil como no mundo, o Grupo Hyundai Motor adotou, nos 175 países em que atua, a prorrogação da garantia e dos prazos para as revisões periódicas que vencem neste momento. Para o Brasil, os veículos com garantias e revisões que expiram a partir de março contam com extensão até 31 de maio.

Outras ações contra a Covid-19Em seu site oficial, a Hyundai Motor Brasil criou um hub de ações de combate ao novo coronavírus. Na página www.hyundai.com.br/coronavirus.html estão informações atualizadas sobre o que a marca está fazendo no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre a Hyundai nas redes sociais:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898