1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2020
  4.  > 
    Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina.

- País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP), depois de Paraguai, Uruguai e Colômbia - Volume de exportação total em 2020 deverá ultrapassar 450 unidades e abre oportunidade para estudos de viabilidade econômica para fornecedores argentinos exportarem para o Brasil - Primeiro modelo exportado é o SUV compacto Creta, em três versões exclusivas para o mercado local

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.