Hyundai Motor Brasil está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil.

- Consultoria Great Place to Work® Brasil divulga ranking 2020, que conta com 3.168 empresas inscritas e apenas 849 certificadas - Esta é a segunda vez que a montadora, que tem menos de 10 anos de atuação no País, participa em âmbito nacional, sendo em 2018 também classificada entre as 150 melhores

Out. 20, 2020A Hyundai Motor Brasil (HMB) foi reconhecida pela consultoria Great Place to Work® Brasil (GPTW) como uma das 150 melhores empresas para trabalhar no País. A revelação aconteceu em cerimônia online, ontem, 19 de outubro. Esta é a segunda participação da HMB no ranking. Em 2018, a montadora foi a primeira fabricante de automóveis com menos de cinco anos de operação, na época, a ser certificada e também figurou entre as 150 melhores. “Esse reconhecimento entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil é resultado de nossa preocupação em cuidar de nossos colaboradores desde sempre, enfrentando os desafios com o sentimento de coletividade. Isso não se alterou nem com a crise econômica, nem com a pandemia, o que nos torna ainda mais fortes e unidos”, comenta o presidente da Hyundai para o Brasil e a região das Américas Central e do Sul, Eduardo Jin. A certificação anual avalia a percepção dos colaboradores de cada empresa em relação ao ambiente de trabalho e as melhores práticas implementadas. Nesta 24ª edição do prêmio no País, as 150 corporações destacadas foram compostas por 80 grandes, 35 médias nacionais e 35 médias multinacionais. De acordo com a consultoria, a premiação atingiu um recorde de inscrições. Foram 3.168 empresas, que somam quase dois milhões de funcionários. Das participantes na edição deste ano, apenas 849 foram certificadas. Para a certificação pelo Great Place to Work, as empresas precisam alcançar pelo menos 70 pontos na pesquisa respondida por seus funcionários, que participam de uma avaliação sigilosa. A opinião deles representa 67% da análise, enquanto os outros 33% vêm da análise, por parte da GPTW, das práticas culturais da empresa. Entre as melhores práticas implementadas pela Hyundai nos últimos dois anos estão a marcação de ponto por exceção, a flexibilização dos horários de entrada e saída para os escritórios, programas de diversidade, empoderamento feminino e de responsabilidade social. Durante a pandemia do novo coronavírus, a montadora adotou períodos de suspensão dos contratos de trabalho, com base nas medidas de proteção de emprego do Governo Federal, sendo uma das poucas a complementar, por conta própria, os salários de seus colaboradores, garantindo a todos o mesmo valor líquido, sem redução, o que corresponde ao salário nominal menos Imposto de Renda e INSS. A lista completa das empresas classificadas pelo GPTW Brasil está disponível em: https://gptw.com.br/ranking/melhores-empresas/?ano=2020&tipo=brLatam&ranking=nacional&corte=Grandes

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.