Rafael Abbate e Luciano Viscardi são os primeiros campeões da Copa HB20

Rafael Abbate e Luciano Viscardi são os primeiros campeões da Copa HB20.

- Categoria encerra temporada de estreia com fim de semana espetacular e corrida extra no final de tarde do sábado - Com 31 carros no grid de largada, competição consolida-se como a segunda maior entre todas as homologadas pela Confederação Brasileira da Automobilismo (CBA)

Dez. 11, 2019Terminou neste domingo (8), a última etapa da Copa HB20 2019, em Interlagos, que coroou Raphael Abbate e Luciano Viscardi como os grandes vencedores do ano.

Raphael Abbate, campeão da Pro

Luciano Viscardi, campeão da Super

A primeira temporada da história não podia acabar de forma mais espetacular. Não bastaram os títulos das divisões Pro e Super ainda estarem em aberto, o Templo do Automobilismo viu uma programação diferente com três corridas e o segundo maior grid de largada – com 31 carros – dentre as competições homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Por conta do adiamento da segunda corrida no Velopark (RS), mês passado, o sábado contou com duas largadas. A primeira foi relativa à disputa não realizada no Rio Grande do Sul e seguiu o regulamento como se fosse uma sequência normal de provas: o grid já estava definido e foi o resultado da corrida 1 com os seis primeiros invertendo posições. Nessa primeira prova, Raphael Abbate levou a melhor pela Pro, com Bruno Testa em segundo e Diego Augusto em terceiro; já na segunda prova, chamada de etapa Sunset, a vitória ficou com Edgar Favarin. Abbate foi o segundo e Breno Borges fechou em terceiro. Na Super, Luciano Viscardi foi o mais rápido em todos os treinos em Interlagos e confirmou a boa fase ao vencer a primeira prova no sábado. Kleber Eletric e Daniel Nino conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. Na etapa Sunset, Eletric foi o vencedor, com Viscardi em segundo e Nino em terceiro. Com uma grande torcida presente no autódromo, Eletric pode comemorar. “Isso me dá uma força tremenda. Têm muitos amigos, irmãos, família, patrocinadores, colegas do kart e só tenho a agradecer a eles pelo apoio. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida”, vibrou Kleber. “Para mim está sendo um ano incrível, só tenho que agradecer à Copa HB20, à H.Racing, meus patrocinadores e à Hyundai. Hoje tive um grande dia, venci a primeira prova e terminei a segunda corrida em segundo. Foi mais um grande final de semana nessa temporada”, comentou Raphael Abbate, que garantiu o título da Pro com os resultados do sábado. Já a prova de encerramento da temporada, no domingo, teve a vitória de Diego Augusto, na classe Pro, seguido por Beto Cavaleiro e Adriano Rabelo. Raphael Abbate cruzou a linha de chegada na quarta posição. Luciano Viscardi venceu a corrida na classe Super e conquistou o título da categoria. Kleber Eletric terminou na segunda posição e ficou com o vice-campeonato. Daniel Nino ficou com a terceira posição, seguido por Keka Teixeira e Edgar Colamarino.

Pódio da corrida 2 - Divisão Pro

Pódio da corrida 2 - Divisão Super

“A primeira temporada da categoria cumpriu seu papel no automobilismo nacional. Revelou novos pilotos, apresentou disputas equilibradas e teve a definição dos campeões apenas na última etapa, mostrando a elevada competitividade da Copa HB20”, afirma Daniel Kelemen, CEO da H.Racing, empresa responsável pela realização da competição. “Foi um ano incrível para mim. Desde o início do campeonato estamos brigando entre os três primeiros e andando bem. Aqui em Interlagos não foi diferente, terminamos as três corridas no pódio, com vitória, um segundo e um quarto lugar. Estou muito feliz com o desempenho apresentado ao longo do ano e principalmente com o título”, comemorou Abbate, campeão da Pro. “Essa é uma sensação indescritível. No meu primeiro campeonato no automobilismo, conquistar o título em uma categoria extremamente disputada, com mais de 30 carros no grid, é realmente incrível. Não posso querer mais nada neste ano de estreia”, disse Luciano Viscardi, vencedor da Super. “Este foi um ano de grandes emoções, no qual pudemos acompanhar a evolução dos pilotos da Copa HB20 e comprovar o quanto a estrutura que montamos foi eficiente e atrativa, possibilitando o crescimento da categoria ao longo da temporada”, completa Kelemen.

Classificação final do campeonato:

Pro:

16. Paulo Totaro 4 pontos
17. Edson Reis 4 pontos
18. Francisco Marques 0 pontos

A Copa HB20 tem como patrocinadores Hyundai, Mobil, Movida, Hyundai Financiamentos, Gabardo, Auto Avaliar, HDI Seguros, Dealernet, Brazzo, Webmotors e Mobis, além do apoio de Pirelli, Pro Tune, Beta Ferramentas, Hipper Freios, Tecpads e Real Radiadores. As concessionárias madrinhas da Grande Final foram HMB Max e HMB Nobre.

Acompanhe a Copa HB20 pelos canais oficiais:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898

Rafael Simões rafael.simoes@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8917

Relações Públicas e Imprensa