Primeira série especial numerada do HB20, R spec Limited chega às lojas nesta semana.

- Abrindo o sexto ano de comercialização do hatch compacto da Hyundai, edição limitada conta com 600 unidades e chama a atenção por itens que ressaltam ainda mais o espírito esportivo e a exclusividade - Lançamento para internautas ocorre hoje às 20h em transmissão ao vivo nas redes sociais

Jan. 15, 2018Segundo carro mais vendido do Brasil em 2016 e 2017, o hatch compacto HB20 ganha sua primeira série numerada. Batizada de HB20 R spec Limited, a edição especial terá apenas 600 unidades produzidas na fábrica da Hyundai, em Piracicaba (SP). Vendas têm início imediato, com preço de R$ 64.990, válido para todas as cores disponíveis. Inspirado no HB20 D spec Concept, carro-conceito mostrado pela montadora na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, o HB20 R spec Limited mira o público que valoriza visual esportivo e arrojado e busca diferenciação e exclusividade ainda maiores. O veículo recebe diversos itens do conceito exposto naquele evento, como spoiler traseiro, bancos em couro vermelho e saias laterais. “Com o R spec Limited apostamos na esportividade e na exclusividade, oferecendo aos admiradores do HB20 a possibilidade de ter um carro único, que deverá se transformar em um ícone da linha”, comenta Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil. “A expectativa é que as 600 unidades disponíveis sejam comercializadas em aproximadamente dois meses”, completa. Para valorizar ainda mais a exclusividade da série, todos os clientes que comprarem o HB20 R spec Limited recebem um certificado de autenticidade numerado.

Estilo exteriorO HB20 R spec Limited traz diversos detalhes em tons de preto brilhante em seu exterior, com destaque para o contorno da grade hexagonal frontal e dos faróis de neblina, os retrovisores, a antena tipo barbatana e as maçanetas externas. São inéditas as rodas de liga leve de 15 polegadas na cor preta, a saia lateral, o spoiler traseiro com design esportivo, além de emblema “Limited” aplicado na tampa do porta-malas. As pinças de freio são sempre pintadas de vermelho.

Pela primeira vez, o HB20 R spec é disponibilizado na cor sólida Preto Onix. Completam a paleta de cores da versão o também sólido Branco Polar, o tom metálico Prata Metal e o perolizado Vermelho Chilli. Não há custo adicional para pintura metálica ou perolizada.

Estilo interiorPor dentro o HB20 R spec Limited surpreende. Soleiras nas portas dianteiras, personalizadas com a numeração da unidade fabricada, indo de 001/600 a 600/600, tornam cada carro único. Outro item que chama a atenção no interior da série especial são os exclusivos bancos de couro vermelho com costura preta e o logotipo “R spec” gravado em baixo relevo nos apoios de cabeça dianteiros. O carro tem acabamento interno do teto na cor preta, saídas de ar centrais em preto brilhante e detalhes em vermelho no volante e na alavanca de câmbio. Sob o capô está o já conhecido motor 1.6 de 128 cv, acoplado ao câmbio automático de seis velocidades, mesmo conjunto que equipa outras versões do HB20.

Conectividade a bordoA edição especial HB20 R spec Limited traz central multimídia blueMedia® com tela de 7 polegadas sensível ao toque e função de espelhamento de telefone celular por meio dos sistemas Apple CarPlay® e Google Android Auto®, este último capaz de reproduzir o aplicativo Waze. Conta ainda com comandos no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda telefônica, compatibilidade com iPod, MP3 player e reprodução de fotos e vídeos. Outros equipamentos desta série especial do HB20 são ar-condicionado, direção hidráulica, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos com repetidores de seta, computador de bordo com oito funções, incluindo o recurso “aviso de manutenção programada”, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e banco traseiro rebatível.

Estratégia digitalA Hyundai apresentou as primeiras imagens do HB20 R spec Limited inicialmente nas redes sociais – Facebook e Instagram. Dando andamento à sua estratégia de marketing digital, a montadora transmite hoje às 20h, no Facebook, uma apresentação ao vivo do novo veículo, mostrando todos os detalhes e tirando dúvidas dos usuários. O link para acessar a página da Hyundai é www.facebook.com/hyundaibr.

Veículo em exposiçãoComo parte da estratégia de lançamento da série limitada e numerada, cada uma das mais de 210 concessionárias da rede contará com um HB20 R spec Limited em exposição em seu showroom até 17 de fevereiro. Para conferir o vídeo do novo HB20 R spec Limited, basta acessar o link https://youtu.be/-unSzGTIBYU.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com