Hyundai promove ciclo de palestras para jovens do Instituto da Oportunidade Social.

- Cursos acontecem no centro de treinamento da montadora e vão abordar orientações básicas sobre mecânica e atendimento ao cliente - Objetivo é a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho

Jun. 28, 2018A fim de contribuir com a formação profissional de jovens da rede pública de São Paulo, a Hyundai Motor Brasil promove, nesta quinta-feira (28), um ciclo de palestras sobre o setor automotivo para 35 estudantes do Instituto da Oportunidade Social (IOS). Os encontros acontecem no centro de treinamento da montadora, na capital paulista. “Buscamos, por meio desta iniciativa, contribuir para que esses jovens tenham uma formação profissional qualificada e estejam mais bem preparados para ingressar no mercado de trabalho, que se torna cada vez mais competitivo e exigente”, comenta Ricardo Martins, diretor-executivo administrativo da Hyundai Motor Brasil. Com carga horária de duas horas e meia, os treinamentos foram preparados especialmente para os jovens. O primeiro, “Noções básicas de mecânica”, explica o funcionamento do motor de um veículo, tecnologias para um melhor desempenho, durabilidade e custo de manutenção. Já a palestra “Perfil e comportamento do cliente” aborda aspectos das necessidades emocionais e racionais, diferentes perfis de consumidores e perguntas eficazes no ato de venda.

Hyundai e o Instituto da Oportunidade Social (IOS)Desde janeiro deste ano, a Hyundai Motor Brasil, por meio do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), patrocina o Instituto da Oportunidade Social (IOS), contribuindo, em 2018, para a formação de 56 alunos da unidade do Jardim Ângela. Os estudantes participam de cursos voltados para empregabilidade, como aulas de português e matemática, além de capacitação profissional com o uso de softwares e ferramentas de Tecnologia da Informação. A iniciativa é direcionada para jovens de 15 a 24 anos que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio e pessoas com deficiência física, visual parcial ou auditiva a partir de 16 anos.

Sobre o IOSComprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há 20 anos o IOS desenvolve projetos de formação gratuita. "Tecnologia" e "Administração", por exemplo, compõem a grade de cursos. Qualificado como OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público -, o IOS já formou mais de 32 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da IBM, Microsoft, Atlas Schindler, Brasilprev, Rede Globo, Vedacit, Zendesk, Ticket entre outras. "IOS - Há 20 anos, semeando conhecimento para gerar oportunidades". Mais informações: www.ios.org.br

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2016 comercializou 4,86 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.