1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2018
  4.  > 
    Hyundai comemora com concessionários e autoridades a marca de 1 milhão de veículos

Hyundai comemora com concessionários e autoridades a marca de 1 milhão de veículos.

- Cerimônia ocorreu em São Paulo (SP) e contou com a participação do cônsul geral da Coreia do Sul, representantes da prefeitura de Piracicaba e do Governo do Estado, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - Edição Comemorativa dos modelos HB20 e Creta, denominada 1 Million, foi exibida pela primeira vez ao público, formado pelos mais de 200 concessionários da Hyundai - Cerimônia ocorreu em São Paulo (SP) e contou com a participação do cônsul geral da Coreia do Sul, representantes da prefeitura de Piracicaba e do Governo do Estado, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços - Edição Comemorativa dos modelos HB20 e Creta, denominada 1 Million, foi exibida pela primeira vez ao público, formado pelos mais de 200 concessionários da Hyundai

Entre os presentes estavam Hak You Kim, cônsul geral da Coreia do Sul em São Paulo; Barjas Negri, prefeito de Piracicaba; Marcos Antonio Monteiro, presidente da Investe SP, que representou o governo do Estado de São Paulo; e Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Todos foram convidados a deixar suas assinaturas gravadas no capô do veículo de número 1 milhão, um Creta Prestige de cor Prata Metal. “A produção de 1 milhão de veículos pela Hyundai é motivo de celebração e reconhecimento do sucesso da montadora no Brasil. Nós do Governo Federal também comemoramos o grande número de empregos gerados pelo funcionamento desta empresa, que promove o desenvolvimento econômico e social da cidade de Piracicaba”, disse em discurso Marcos Jorge de Lima, ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Localizada em um terreno de 1,390 milhão de metros quadrados e com 2,5 mil funcionários, a fábrica da Hyundai em Piracicaba iniciou suas operações em 2012, trabalhando em dois turnos e com uma capacidade instalada de 150 mil unidades ao ano. Já em setembro de 2013, com o sucesso das vendas do compacto HB20, o terceiro turno foi adicionado, elevando a capacidade para 180 mil unidades ao ano.

Edição Comemorativa 1 Million

Durante a celebração, o público, formado por concessionários da Hyundai, pode ver pela primeira vez a Edição Comemorativa 1 Million, que começa a ser vendida na semana que vem em todo o País. Limitada a 4,5 mil unidades, nos modelos HB20, HB20S e Creta, a série traz inéditos bancos em couro bege, soleiras personalizadas nas portas dianteiras, emblema alusivo à série especial, central multimídia com TV digital e lanternas Clear Type. Para o SUV Creta, a novidade fica por conta da exclusiva “Hyundai Key Band”, chave presencial em formato de pulseira, que, além de desempenhar as principais funções da smart key convencional, proporciona conectividade com smartphone e funciona como relógio.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com