Programa motivacional da Hyundai leva 30 colaboradores para a Coréia do Sul

Programa motivacional da Hyundai leva 30 colaboradores para a Coréia do Sul.

Mais de 260 funcionários já foram reconhecidos pelo projeto “Employee of the Year” ao longo dos cinco anos de operação da empresa no País

Ago. 18, 2017Nesta quinta-feira, 17, um grupo de 30 colaboradores da Hyundai Motor Brasil partiu de Piracicaba rumo à Coreia do Sul. A viagem faz parte do programa de reconhecimento e valorização de funcionários da montadora intitulado de “Employee of the Year” (Empregado do Ano). Um evento para desejar boa viagem foi organizado na concessionária HMB Caminho com os familiares e líderes dos empregados reconhecidos. Entre os funcionários contemplados pelo programa, o operador da Montagem Fernando Caiero viajará pela primeira vez de avião. “A ansiedade é muito grande. Conhecer outro país, outra cultura, é uma oportunidade única”, diz, emocionado, ao lado da esposa e dos dois filhos. “Trabalho na Hyundai há mais de cinco anos. Ser reconhecido como Empregado do Ano é uma felicidade muito grande!”, comemora. “Para respaldar a seleção dos colaboradores, a Hyundai conta com um sistema de avaliação de desempenho com metas claramente definidas para o funcionário. Isso contribui para o desenvolvimento da carreira de cada colaborador e seu reconhecimento justo e motivacional, por meio da meritocracia”, comenta Fernando Vaz, gerente-geral de Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil. O programa existe mundialmente há mais de oito anos e o Brasil participa desde 2012, após o início das operações da fábrica da Hyundai em Piracicaba. Anualmente, um grupo de funcionários de cada um dos oito países em que a Hyundai possui fábricas é eleito, segundo critérios de desempenho, dedicação, participação e autodesenvolvimento, para passar uma semana na matriz da empresa, na Coreia do Sul. A programação inclui imersão na cultura corporativa da Hyundai e atividades motivacionais e de desenvolvimento. “Em cinco anos de produção da Hyundai no país, mais de 260 colaboradores já foram selecionados para conhecer a matriz de nossa empresa em terras sul-coreanas. Cerca de 50% daqueles que viajaram jamais haviam saído do Brasil, o que para a empresa representa um grande passo na vivência de um de seus valores, que é a Globalidade”, acrescenta Fernando Vaz.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.