Martine Grael e Kahena Kunze, velejadoras de ouro do Brasil, recebem chaves do novo Hyundai Creta no Salão do Automóvel.

Atletas, que são patrocinadas pela Hyundai desde julho de 2015, estiveram no evento para receber simbolicamente as chaves do novo SUV compacto da montadora.

Nov. 14, 2016As atletas Martine Grael e Kahena Kunze, donas do mais alto pódio na vela mundial em 2016, também foram destaque no sábado (12), no estande da Hyundai no Salão do Automóvel. As velejadoras receberam das mãos do presidente da montadora, William Lee, as chaves do novo Hyundai Creta, ação que pode ser acompanhada por todos os visitantes do evento. A dupla estará, assim, entre as primeiras a aproveitarem o veículo a partir de janeiro de 2017, data de início das vendas no país. “O patrocinador no esporte tem uma influência muito grande. Com o auxílio que tivemos da Hyundai, podemos manter nosso foco 100% nos treinos”, comentou Kahena, satisfeita com a parceria com a montadora. “Sempre viajamos com muita coisa e precisamos de um carro polivalente para transportar material e rebocar o barco, por exemplo”, complementou Martine. As duas ainda foram parabenizadas pelos executivos da montadora Angel Martinez, diretor executivo de Vendas e Marketing, e Cassio Pagliarini, diretor de Marketing, que destacou: “Elas estavam contentes com o HB20X e ficaram animadíssimas com a troca pelo novo SUV”. Patrocinadas pela Hyundai desde julho do ano passado, as velejadoras utilizam atualmente veículos HB20X, versão aventureira do compacto Hyundai HB20. SUV compacto Hyundai Creta será produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP) e tem design diferenciado e exclusivo para o Brasil, com visual mais robusto e imponente além de equipamentos inéditos. A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro. O nome Hyundai Creta é inspirado na maior ilha da Grécia, situada no Mar Mediterrâneo, coincidentemente local histórico de grandes navegações.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.