Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco

Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco.

Destaques na modalidade, Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida recebem veículos da linha HB20

Abr. 26, 2016A Hyundai Motor Brasil acaba de entregar veículos HB20 aos arqueiros Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida, ambos patrocinados pela montadora desde 2015, reforçando sua aposta no esporte brasileiro. Além de aproximar ainda mais os atletas da marca, os carros vão auxiliá-los na locomoção para os treinamentos. "Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil. “Enxergamos nestes jovens atletas um grande potencial e um futuro promissor. Queremos ajudá-los a atingir suas metas, a trazer alegrias para o povo brasileiro e a popularizar esportes como o tiro com arco no país”, afirma Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil. O para-atleta Andrey Muniz de Castro, que acaba de completar 40 anos, recebeu nesta terça-feira (26), em São Paulo (SP), um HB20S Premium com transmissão automática, modificado de acordo com suas necessidades pela Cavenaghi, empresa parceira da Hyundai voltada à adaptação veicular para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

"Sabemos o quanto nossas soluções possibilitam a independência e o sucesso das pessoas com deficiência no Brasil. Histórias como a do Andrey são, há 48 anos, o que nos inspiram e nos movem a buscar cada vez mais tecnologia e qualidade", afirma Carlos Cavenaghi, diretor da empresa. Já Marcus D’Almeida, de apenas 18 anos, recebeu na segunda-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ), seu primeiro carro, um HB20 R spec com câmbio automático. Os veículos permanecem com os atletas durante todo o período do patrocínio. A entrega dos carros para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, também apoiadas pela montadora, está prevista para a primeira quinzena de maio.

Os veículosO HB20S cedido pela Hyundai para o para-atleta Andrey Muniz de Castro foi adaptado pela Cavenaghi, recebendo sistema push and pull, que permite controlar o acelerador e o freio do veículo com apenas uma mão. Recém-lançado no país, o HB20 R spec é o quarto integrante da família de compactos desenvolvida pela Hyundai exclusivamente para o Brasil. O modelo foi pensado para um público jovem que, assim como o arqueiro Marcus D’Almeida, valoriza um visual esportivo e arrojado.

Os atletas HyundaiA Hyundai Motor Brasil patrocina, desde junho de 2015, a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e os arqueiros Marcus D’Almeida e Andrey Muniz de Castro. Válido por dois anos, o apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais. Da nova geração da vela nacional, Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015, no Canadá, ficaram com a medalha de prata. Já no Tiro com Arco, Marcus Vinícius D’Almeida é recordista brasileiro e sul-americano, e já conquistou mais de oito títulos internacionais. Em 2014, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e vice-campeão da Copa do Mundo. Com a equipe brasileira, no ano passado, assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial Sub-17. Na modalidade Arco Paralímpico, Andrey Muniz de Castro compete desde 2008. Hexacampeão brasileiro outdoor, foi campeão do Mundial IWAS em 2013 e medalhista de bronze por equipe mista no Parapan-Americano de 2011.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.