Hyundai conquista certificação de Boas Práticas de Trabalho Decente

Hyundai conquista certificação de Boas Práticas de Trabalho Decente.

Reconhecimento é concedido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, com base em critérios da Organização Internacional do Trabalho

Ricardo Martins, diretor de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil, José Luiz Ribeiro, Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Paulo Pereira da Silva, Deputado Federal, William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil e Mr. Eui Hwan Jin, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil

Jan. 28, 2016A Hyundai Motor Brasil recebe, nesta quinta-feira (28), o Diploma de Boas Práticas de Trabalho Decente, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada no conceito criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade. Com fábrica em Piracicaba (SP) e 2,7 mil funcionários trabalhando em três turnos, sem horas extras, a Hyundai é a primeira montadora a receber certificação desse nível no país. Ao cumprir ou mesmo superar a legislação trabalhista, a empresa reserva mais de 5% da oferta de empregos a portadores de necessidades especiais, registra níveis salariais acima da média do mercado, pratica remunerações igualitárias entre homens, mulheres e portadores de necessidades especiais e apresenta índice de acidentes de trabalho próximo a zero e oito vezes menor que a média registrada no país. “A certificação mostra o comprometimento da Hyundai Motor Brasil com a legislação brasileira e o respeito por nossos funcionários. Também confirma a ótima relação que temos com o sindicato local, com quem compartilhamos as melhores medidas para assegurar o excelente ambiente de trabalho, sem horas extras e com total segurança. Buscamos preservar um equilíbrio entre trabalho, família, lazer e estudo”, comenta Ricardo Martins, diretor de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil. Segundo Letícia Moura, supervisora do Programa Trabalho Decente, “participar da Diplomação em Boas Práticas de Trabalho Decente é fazer parte de uma ação pioneira que avalia se as empresas estão condizentes aos padrões internacionais do exercício do trabalho, é mostrar que a empresa se esforça pela igualdade de raça, de gênero, pela inclusão das pessoas com deficiência, pela saúde e segurança do trabalhador, entre outros indicadores que foram avaliados”.

Empresa livre de assédio moralA Hyundai Motor Brasil assinou, em julho de 2015, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), compromisso para erradicar o assédio moral no ambiente de trabalho. A montadora conta com um programa contínuo de cursos de conscientização sobre o tema para todos os 2,7 mil colaboradores, desde o primeiro dia de trabalho, além da distribuição de materiais informativos e reuniões para encorajar a denúncia de qualquer possível caso por meio de um canal sigiloso chamado “Ethics Line”.

Sobre o Trabalho DecenteO conceito de Trabalho Decente foi constituído pela OIT, em 1999, com base na Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho. Para a disseminação do tema, foi criada a Agenda Global de Trabalho Decente que estabelece compromissos com os países-membros. A finalidade é constituir instrumentos para a efetiva implantação de práticas de Trabalho Decente. O estabelecimento da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente cumpre o Decreto nº 59.526, de 12 de setembro de 2013, para a promoção do Trabalho Decente em todo o Estado. A premissa básica requerida de seus membros é que eles desenvolvam ações que promovam o Trabalho Decente.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.