1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2014
  4.  > 
    Embaixador da Hyundai na Copa, jogador Kaká visita fábrica em Piracicaba e homenageia funcionários

Imprensa

Embaixador da Hyundai na Copa, jogador Kaká visita fábrica em Piracicaba e homenageia funcionários.

- Visita fez parte do programa motivacional “Employee of the Year” (Empregado do ano), que já reconheceu 160 colaboradores ao longo dos dois anos de operação da empresa no País - O jogador atuou, desde março, como embaixador mundial da Hyundai para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014, participando de ações sociais e promocionais no Brasil e em outros países.

Nov. 27, 2014Como parte de seu programa de reconhecimento e valorização de funcionários, a Hyundai Motor Brasil recebeu na fábrica de Piracicaba, nesta manhã, o jogador Kaká, embaixador da marca para a Copa do Mundo da FIFA™ 2014. Kaká prestigiou um encontro motivacional com cerca de 160 pessoas, eleitas “Emplolyee of the Year” ao longo dos dois anos em que a Hyundai opera no Brasil. Kaká chegou de helicóptero, vindo da São Paulo, às 9h45. No encontro com os funcionários da Hyundai, ele aproveitou episódios de sua carreira para exemplificar como é importante fazer sempre o melhor individualmente para contribuir com o grupo em que se trabalha. Ele dedicou os prêmios que recebeu ao longo da carreira, como o de Melhor Jogador do Ano pela FIFA, em 2007, aos colegas com quem jogava. “Gosto muito de usar o futebol como metáfora da vida, saber reconhecer o espírito de equipe e que juntos somos mais fortes. Eu não teria recebido nenhum daqueles prêmios se não tivesse feito também uma boa campanha no coletivo. Isso se aplica ao dia-a-dia de qualquer um”, disse ele aos funcionários da Hyundai A visita incluiu sessão de fotos e autógrafos e teve a duração aproximada de duas horas. Ela encerrou as ações do programa “Employee of Year” neste ano de Copa do Mundo no Brasil. O programa existe mundialmente há mais de cinco anos e o Brasil participa desde 2012, após a inicio das operações da fábrica da Hyundai em Piracicaba. Anualmente, cerca de 80 funcionários de cada um dos sete países em que a Hyundai possui fábricas são eleitos, segundo critérios de desempenho, dedicação, participação e autodesenvolvimento, para passar uma semana na matriz da empresa, na Coreia. A programação inclui imersão na cultura corporativa da Hyundai e atividades motivacionais e de desenvolvimento. “Temos dedicado, apenas para o Brasil, investimentos de 1,5 milhão de dólares neste projeto. Para respaldar a seleção dos colaboradores, a Hyundai conta com um sistema de avaliação de desempenho com metas claramente definidas para o indivíduo e para o grupo. Isso contribui para o desenvolvimento da carreira de cada colaborador e seu reconhecimento justo e motivacional, por meio da meritocracia”, comenta Ricardo Martins, Gerente Geral de Recursos Humanos e Assuntos Corporativos da Hyundai Motor Brasil. Além do programa “Employee of the Year” , a Hyundai Motor Brasil também vem investindo em viagens a outros países para treinamento e capacitação de seus funcionários. Do total de 2,7 mil funcionários, cerca de 500 já foram para a matriz na Coreia ou para outras fábricas, como as da Rússia e Turquia, compartilhar processos e rotinas de trabalho. “Cerca de 80% daqueles que viajaram jamais haviam saído do Brasil, o que para a empresa representa um grande passo na vivência de um de seus valores, que é a Globalidade”, acrescenta o Gerente Geral de Recursos Humanos da Hyundai.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.700 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com motores 1.0 e 1.6. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.4 milhões de veículos ao redor do mundo em 2012. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.