Hyundai é a marca mais bem colocada no estudo VOSS Brasil 2014, da JD Power

Hyundai é a marca mais bem colocada no estudo VOSS Brasil 2014, da JD Power.

- Avaliada pela primeira vez, Hyundai Motor Brasil foi a marca com a maior pontuação – 788 de 1000 - Prêmio Vehicle Ownership Satisfaction Study é resultado de pesquisa realizada com aproximadamente 9,000 proprietários de veículos - HB20 é o hatch compacto com proprietários mais satisfeitos em seu segmento - Estudo avalia Qualidade do Veículo, Design e Desempenho, Pós-Venda e Custos de Manutenção - Prêmio foi entregue nesta quarta-feira durante o 24º Congresso Fenabrave

Ago. 14, 2014A Hyundai Motor Brasil é a montadora com maior pontuação no VOSS - Vehicle Ownership Satisfaction Study -, estudo sobre a satisfação de proprietários de veículos novos, conduzido pela JD Power. Participando pela primeira vez da pesquisa, a HMB foi a marca com maior pontuação e alcançou 788 de uma escala de 1.000 pontos. Esse resultado deu também ao HB20 o melhor posicionamento na categoria Hatch Compacto. O prêmio foi recebido por William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil, que esteve presente na cerimônia realizada ontem durante o 24º Congresso Fenabrave. "Este prêmio reconhece o nosso esforço para dar o melhor atendimento aos nossos clientes, que acreditaram na nossa estratégia para desenvolver e produzir aqui um carro como o HB20, totalmente projetado para o Brasil. É nosso objetivo tornar a Hyundai a marca mais amada no Brasil e estamos coletando sinais muito positivos de nossos clientes, tais como o prêmio VOSS, da JD Power”. O VOSS Brasil está em sua quarta edição como um estudo anual sobre a experiência de propriedade de veículos novos (de 12 a 36 meses da compra), baseado em quatro fatores:- Qualidade do veículo: abrange reclamações dos proprietários, defeitos de fabricação e problemas de design; - Design e Desempenho: analisa os fatores que agradam e desagradam os clientes, assim como características positivas de design e experiência ao volante; - Pós-Venda: lida com o atendimento em concessionárias, qualidade do serviço, entrega do veículo e outras facilidades; - Custo de Propriedade: fator com maior peso no estudo, avalia os custos de serviços, reparos, seguro e consumo de combustível. O Hyundai HB20 recebeu o prêmio na categoria Compacto Hatch alcançando 788 pontos, 64 pontos acima da média da categoria, de 724 pontos. Segundo as conclusões do estudo, a transparência e justiça com o custo de manutenção é um dos principais contribuintes para a satisfação do proprietário do HB20 com o Custo de Propriedade e também para o desempenho líder da marca como um todo. O estudo VOSS ouviu aproximadamente 9,000 proprietários de 85 veículos com mais de 15 mil unidades vendidas entre 2011 e 2012 em todo o Brasil.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.700 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com motores 1.0 e 1.6. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.4 milhões de veículos ao redor do mundo em 2012. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.