1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Test drive: 7 dicas para aproveitar ao máximo

Hyundai Explica 05/12/2020

Test drive: 7 dicas para aproveitar ao máximo

insulfilm permitido por lei
Detalhes do interior do Hyundai HB20X Evolution

Na hora de comprar um carro é necessário ter muita atenção para fazer a escolha certa e não se arrepender depois. E claro que nada melhor do que fazer um test drive para garantir uma decisão certeira! No entanto, é importante fazer esse teste da melhor maneira possível para não ter surpresas após a compra. No test drive, você vai ter a oportunidade de identificar todos os pontos fracos e fortes do veículo e poderá ter sua experiência com o carro que vai te acompanhar por muitos anos. Pensando nisso, trouxemos aqui as melhores dicas para você aproveitar ao máximo o seu test drive, avaliando e considerando os detalhes relevantes para a sua completa avaliação. Continue acompanhando e confira!

1. Escolha o melhor dia e horário para fazer o test driveO ideal é ir à concessionária em um dia e horário em que ela esteja vazia. Como descobrir isso? Bom, escolhendo um dia útil, você certamente vai fazer um teste mais longo e com calma, isso porque a maioria das pessoas escolhe o fim de semana para ir, assim, a fila de espera fica maior. Para fazer um test drive na Hyundai, por exemplo, você pode fazer o agendamento pelo site e escolher a concessionária mais próxima de você.

2. Leve outro motorista para fazer o test drive com vocêPode ser interessante também levar um outro motorista com você para que ele possa ajudar na avaliação do veículo. A pessoa pode observar alguns detalhes que você acabe deixando escapar, por exemplo, além de conhecer o espaço no banco traseiro do carro. Peça ao vendedor que deixe ela também dirigir.

3. Avalie o desempenho do veículo para carregar os familiaresÉ importante ter em mente que o motor do carro pode enganar no momento do teste quando o carro estiver carregando somente o vendedor e você. Afinal, ele fica bem mais leve, podendo demonstrar um desempenho melhor. Mas a história pode mudar quando ele estiver cheio com a família e com as bagagens. É interessante testá-lo principalmente na subida. Então, quando for à concessionária, leve outras pessoas com você. Faça a avaliação do carro com ele carregado, assim você fará uma simulação de quando estiver na vida real, em uso.

4. Faça uma análise detalhada do espaço do carro e do volume do porta-malasÉ fundamental que você observe as necessidades de uso. Assim, analise qual é a demanda em relação ao espaço interno do automóvel e ao espaço do porta-malas. Se o carro for passar a maior parte do tempo só com você, um modelo compacto certamente vai dar te atender bem. Caso você tenha a necessidade de estar com o veículo cheio na maior parte do tempo, o mais indicado é escolher um modelo maior, como sedan, hatch e SUV. Verifique sempre se o porta-malas tem o volume suficiente para sua necessidade. Leve em consideração se o carro é para o trabalho, para uso esporádico, para o lazer ou se é para a soma de todas essas opções.

5. Preste bastante atenção no conforto do volanteVerifique se o veículo responde bem às manobras. É fundamental analisar se é preciso fazer correções leves da direção quando você está a uma certa velocidade. Lembre-se de que a direção precisa ser bem fácil de manobrar e de controlar, não respondendo nem devagar demais e nem rápido demais. Não pode ser necessário girar muito o volante para realizar uma manobra com o carro, certo? Além disso, é importante observar se o carro tem ajuste do volante, que pode ser de profundidade e de altura em alguns modelos. Saiba, ainda, que a regulagem pode ser um acessório ou equipamento exclusivo de algumas versões mais completas. Então veja se isso vai estar presente no automóvel que está planejando comprar. Conforto no volante é imprescindível, principalmente para ter praticidade para estacionar.

6. Analise o conforto do carroUm dos itens importantes no momento de comprar um carro são os equipamentos de segurança e de conforto. Então, veja se existem os encostos de cabeça para todos os passageiros, se o assento traseiro é confortável como os dianteiros e se os vidros têm acionamento elétrico. Um item fundamental para garantir maior segurança e conforto na hora de dirigir é contar com o assistente de partida em rampa. Sabe aquele truque bem velho de puxar o freio de mão quando estiver em uma ladeira fazendo uma baliza ou ao parar em um semáforo e depois soltá-lo no momento de arrancar? Pois é, isso ficou no passado. Essa é uma das novidades do HB20 Nova Geração, da Hyundai. Funciona da seguinte maneira: quando os sensores detectam que o veículo parou em um aclive e o motorista libera o pedal mostrando que vai arrancar com o automóvel, os freios se mantêm acionados durante dois segundos. Isso é muito importante, afinal, evita que o carro deslize para trás até que o motorista acione o acelerador. Ou seja, a vida de quem está dirigindo o carro fica bem mais segura e confortável.

7. Verifique a qualidade do acabamento do veículoPor fim, aproveite o momento do teste para avaliar bem a qualidade do acabamento do veículo. Por exemplo, parafusos aparentes acabam mostrando um descaso. Eles podem ser encontrados em determinados revestimentos internos de portas. A qualidade do material interno também deve ser observada. Os carros mais sofisticados, por exemplo, devem trazer laterais de porta e painel com superfície macia. Isso causa uma boa impressão visual e também tátil. Além disso, os bancos também são um excelente indicador de cuidado com o acabamento ou não. Uma estrutura metálica à mostra acaba não sendo bom sinal de cuidado. Por fim, dê atenção também às partes que nem sempre são visíveis, como o porta-malas do veículo. Alguns automóveis trazem um revestimento em todo o compartimento, já outros deixam algumas partes “na lata”, denunciando descuido. Não deixe de escolher uma concessionária que proporcione a você um test drive totalmente seguro para garantir todos os cuidados necessários neste momento de pandemia. No test drive da Hyundai, por exemplo, são tomados todos os cuidados e seguidos os protocolos de segurança corretamente. Além do veículo 100% higienizado, você tem a opção de fazer o teste nos arredores da sua casa, pois a concessionária oferece o serviço no formato de delivery. Por fim, uma última dica muito valiosa é que, depois de fazer seu test drive, escolher o automóvel e ir até a concessionária para buscá-lo, é fundamental checar tudo o que puder: veja se todos os acessórios estão no carro; se os pneus são de marca reconhecida; se há arranhões na pintura; se o alarme está funcionamento, assim como travas, lâmpadas, central multimídia etc. Assim, você toma todos os cuidados possíveis para garantir um carro completo! E aí, gostou de conhecer essas dicas? Quer aproveitar para colocá-las em prática e escolher seu carro? Então entre em contato conosco agora mesmo para agendar o melhor dia e horário para fazer o seu test drive!

Sigam as nossas redes:

Veja também