1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Stop & Go: economia até no trânsito

Hyundai Explica 26/11/2019

Stop & Go: economia até no trânsito

Conheça mais uma das novidades do HB20 Nova Geração, que ajuda a economizar combustível em situações de anda-e-para nas cidades

O novo motor 1.0 turbo GDI, com sistema de injeção direta de combustível, é uma das boas novidades que chegaram com o HB20 Nova Geração, oferecendo a combinação ideal de mais potência e menos consumo. E essa equação fica ainda melhor com o sistema Stop & Go, que ajuda a economizar combustível no anda-e-pára do trânsito urbano e está disponível nas versões Diamond e Diamond Plus.

O sistema Stop & Go desliga o motor automaticamente toda vez que o motorista pisa no freio e o carro fica em estado de espera - como em um sinal vermelho ou em meio a trânsito intenso, quando o veículo fica parado por longos períodos, por exemplo. Isso evita que combustível seja gasto apenas para manter o motor em funcionamento. O motor é desligado quando o módulo eletrônico detecta que o veículo parou e o motorista manteve o pedal do freio acionado. Posteriormente, quando os sensores detectam que a pressão do pedal foi aliviada, a ignição é acionada automaticamente. Por isso, ao volante, não há nenhum segredo. Basta dirigir o HB20 Nova Geração normalmente - o sistema funciona de forma extremamente discreta e, em pouco tempo, o motorista já nem percebe que o sistema em funcionamento. Com o sistema Stop & Go, a média de consumo do HB20 Nova Geração é de 12,2 km/l com gasolina e 8,6 km/l com etanol - sem ele, os valores são de 11,8 km/l e 8,2, respectivamente. A arquitetura elétrica do veículo é devidamente reforçada para suportar o sistema - recebendo uma bateria com maior capacidade de carga, além de motor de arranque e alternador mais robustos, adequados para o grande número de partidas a que são submetidos. Tudo para garantir a tradicional durabilidade e confiabilidade dos modelos produzidos pela Hyundai Motor Brasil.

E se, por algum motivo, o motorista desejar ou precisar desligar o Stop & Go, basta pressionar o botão localizado no painel, ao lado esquerdo do volante. O sistema será desligado e voltará a funcionar quando o botão for pressionado novamente - ou na próxima vez que o motor for acionado.

Sigam as nossas redes:

Veja também