1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Saiba como ajustar os retrovisores corretamente para evitar pontos cegos

Hyundai Explica 04/03/2021

Saiba como ajustar os retrovisores corretamente para evitar pontos cegos

insulfilm permitido por lei
Imagem de um retrovisor Hyundai

Se tem um elemento que é essencial para um trânsito mais seguro é a boa visibilidade de quem está na condução. Para isso, os espelhos do carro precisam estar corretamente ajustados, evitando pontos cegos, que colocam vidas em risco. Neste post, vamos mostrar como ajustar os retrovisores, considerando tanto os espelhos internos quanto os laterais do seu veículo. Continue a leitura para saber como aprimorar seu campo de visão e evitar acidentes.

Como ajustar os retrovisores para evitar pontos cegos?

O retrovisor deve oferecer uma visão nítida da via que está atrás do veículo. Ajuste-o de uma forma que toda a janela traseira fique visível do assento do motorista (sem a necessidade de mover a cabeça). No caso de quem tem 1,80 m ou mais de altura, é importante reposicionar o retrovisor para baixo, uma vez que essa configuração amplia a parte inferior do espelho e diminui consideravelmente um ponto cego com que muitos motoristas mais altos têm que lidar. Veja abaixo outras dicas para ter uma direção segura.

Espelho interior

O espelho interior é uma representação exata da distância dos objetos atrás de você, pois o vidro é plano. A configuração deve ser feita da seguinte forma: - sente-se em sua posição normal de direção e, usando a mão esquerda, segure a moldura de plástico do espelho e mova-a de uma forma que veja todo o vidro traseiro (e o mínimo possível do interior do carro). Essencialmente, tente “enquadrar” a janela traseira no espelho; - tome cuidado para não tocar no vidro, pois isso o manchará e produzirá reflexos ao dirigir à noite.

Espelhos laterais

A configuração do espelho lateral direito é feita da seguinte maneira: - sentado em sua posição normal de direção, ajuste o espelho retrovisor direito de modo que o horizonte (o ponto em que a estrada desaparece) fique no centro do espelho; - deixe apenas uma pequena parte da lateral do seu carro no lado esquerdo do espelho. Isso permite uma visão melhor da estrada atrás de você; - lembre-se de acertar os espelhos depois de ajustar o banco do motorista corretamente. Caso contrário, será preciso configurá-los novamente. Ajuste o espelho lateral esquerdo usando a mesma técnica acima (sentado na posição de direção após os assentos terem sido ajustados). Dica: deixe o espelho esquerdo ligeiramente mais baixo do que o direito. Isso permite uma melhor visão do meio-fio ao manobrar. No entanto, não coloque o espelho muito para baixo, pois você ainda precisa ver claramente o fim da estrada. Caso esteja considerando a compra de um carro novo, prefira um veículo com retrovisores elétricos para aumentar seu conforto e facilitar os ajustes. O Creta é um SUV premiado que oferece essa e diversas outras tecnologias. Agora que você já sabe como ajustar os retrovisores, não deixe de conferir outros itens de segurança em seu carro, como pneus, luzes, buzina, freios e airbags. Todos esses recursos não apenas evitam acidentes, mas também aumentam o valor e a vida útil do seu carro. Precisa de ajuda com outros temas ou quer escolher seu novo Hyundai? Ótimo! Temos uma equipe especializada pronta para ajudar. Entre em contato agora pelos nossos canais de atendimento e receba um suporte personalizado!

Sigam as nossas redes:

Veja também