1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    HB20 Sense: aguçando os sentidos com seu companheiro de todas as horas

Descubra 28/05/2020

HB20 Sense: aguçando os sentidos com seu companheiro de todas as horas

Praticidade, estilo e economia. Hoje, destacamos essas qualidades para falar de um dos modelos mais versáteis e queridos no lineup Hyundai: o HB20 Sense. Para isso, elaboramos este artigo especial sobre o hatch compacto, destacando suas principais características e qualidades. A nossa intenção é demonstrar cada um dos pontos que justificam o sucesso desse modelo entre seus proprietários, que não veem o veículo apenas como uma ferramenta fundamental para o seu cotidiano, mas também como um aliado importante para vários momentos da vida. Acompanhe!

Os destaques do HB20 SenseEm nossa visão, o desenvolvimento de um projeto automotivo é uma das coisas mais intimistas e interessantes na indústria moderna. Muito além de uma ferramenta, a montadora tem o objetivo de criar algo que entregue algum grau de vínculo emocional para o consumidor, seja em termos de desenho, proposta ou funcionalidade. Em comum, todos esses pontos foram amplamente considerados no desenvolvimento de todos os HB20, que se tornou um modelo com uma legião de fãs no mercado brasileiro. Para conquistar esse público, a Hyundai se concentrou em três pontos principais, criando um hatch prático, estiloso e econômico. Veja!

Praticidade

Esse é o objetivo da nossa era, a criação de soluções práticas, inteligentes, simples e eficientes para qualquer coisa. Com o HB20 Sense, isso não seria diferente. Em termos de estética, o hatch adota um visual compacto, fundamental para reduzir seu peso, aumentar sua autonomia e facilitar sua dirigibilidade. Para além disso, o compacto ainda recebe uma série de equipamentos tecnológicos de conveniência, tornando a experiência a bordo muito mais agradável e, até mesmo, divertida. Com isso, você consegue experienciar os deslocamentos com o equilíbrio certo de conforto e tranquilidade.

Estilo

Em certa medida, a nova geração herda algumas linhas do primeiro HB20. No entanto, não há como negar que o novo modelo adotou uma abordagem de estilo diferente, com traços mais redondos e adereços estéticos mais modernos, a exemplo dos faróis, da lanterna e da própria grade frontal. Combinadas, essas alterações se somam para rejuvenescer o desenho, evidenciando ao público que o conjunto mecânico é tão moderno quanto o estilo que o envolve.

Economia

Por último: a relação custo-benefício. Comparado aos seus rivais diretos, o HB20 Sense se destaca ainda mais dentro de seu mercado. Afinal de contas, o modelo oferece um amplo pacote de equipamentos de, equilibrando um preço acessível ao mesmo tempo que entrega um projeto de última geração em termos de segurança, desempenho e dirigibilidade. Além de ser uma boa decisão logo na compra, a motorização voltada para a eficiência energética ainda complementa essa qualidade ao longo do tempo por meio da economia de combustível. O mesmo vale para o baixo custo relativo de manutenção, considerando a durabilidade e excelência mecânica do conjunto.

As principais características do HB20 SenseAgora, chega o momento de conhecer alguns detalhes mais específicos desse modelo. Para isso, compilamos informações e características de quatro aspectos do HB20 Sense, falando sobre espaço, motorização, tecnologia e comodidade. Dê uma olhada!

Espaço

Por ser um hatch compacto, é comum que alguns ignorem a dimensão. No entanto, no HB20 Sense isso não é um problema, uma vez que o modelo se apoia sobre um design inteligente para equilibrar seu tamanho com um bom aproveitamento de espaço interno. Sobre isso, podemos começar destacando as dimensões gerais do modelo, que conta com 3,94 m de comprimento, 1,72 m de largura e 1,47 m de altura, sendo, portando, um veículo superconfortável de manobrar — inclusive, uma sensação que também é mérito da direção elétrica. Outro detalhe que merece a sua atenção é o espaço do porta-malas de 300 litros. Para um hatch compacto, essa capacidade é uma grande virtude, pois acomoda facilmente as bagagens de quem quer que seja — desde pessoas solteiras e seus amigos até pequenas famílias. Agora, já que tocamos nesse ponto de várias pessoas dentro do mesmo carro, vale destacar a distância entre-eixos do HB20 Sense que é de 2,53 m. Caso não saiba o que isso significa, nós te contamos. Basicamente, se trata do intervalo existente entre os dois eixos de roda, portanto, sendo uma medida diretamente relacionada à dimensão da cabine. Com 2,53 m, o HB20 Sense entrega um espaço interno espetacular, próximo até mesmo de seu irmão maior e mais alto, o Creta Prestige. No fim das contas, isso significa conforto para todos os ocupantes, sem joelhos pressionados contra bancos ou coisas do tipo. Por último, vale a pena falarmos de uma última dimensão: o tanque de combustível. No HB20 Sense há uma capacidade de 50 litros, que somados à motorização eficiente entregam uma autonomia de até 730 km de estrada, rodando em trajeto rodoviário, abastecido à gasolina.

Motorização

Para além do estilo e da praticidade, o maior mérito desse modelo é a sua economia de combustível. Para isso, a Hyundai adotou um conjunto mecânico voltado para a eficiência energética. No HB20 Sense, falamos do motor Kappa 1.0 de 3 cilindros, que entrega uma potência de até 80 cv, suficientes para impulsionar o compacto até a sua velocidade final de 161 km/h. Mas, além disso, é importante destacar o torque ágil de 10,2 kgf.m disponível logo aos 4.500 RPMs. Basicamente, isso significa que o carro tem fôlego logo nas rotações mais baixas, entregando uma aceleração rápida, contínua e confortável. Por fim, vale frisar o consumo de combustível. Por ser um modelo leve, pesando apenas 989 kg, o HB20 Sense consegue entregar uma economia média de 14,6 km/l, em trajetos majoritariamente rodoviários, quando abastecido com gasolina.

Tecnologia

Figurinha carimbada em todos os modelos da Hyundai, a modernidade também “dá as caras” no HB20 Sense. A começar em termos de segurança. Apesar de ser o modelo de entrada na família HB20, o Sense já vem equipado com Freios ABS e EBD, este último sendo um sistema eletrônico de distribuição de frenagem, fundamental para aumentar a sua segurança durante reduções bruscas de velocidade. Já em um segundo momento, destacamos a dirigibilidade. Da forma como vemos, o prazer na condução é algo determinante em torno dos modelos Hyundai. Por esse motivo, o HB20 Sense já vem equipado com direção elétrica, que é uma tecnologia que aumenta e reduz o peso sobre o volante, tornando o veículo muito mais agradável de manobrar.

Comodidade

Por fim, vale frisar todos os mimos e conveniências digitais desse compacto. De série, o modelo já vem com conectividade Bluetooth e USB, controle de áudio e telefone no volante, ar-condicionado, sistema ISOFIX de fixação. Além disso, também destacamos os pontos altos no aspecto sensorial. Afinal de contas, o modelo é constantemente parabenizado pela qualidade dos componentes internos, com revestimentos, peças e estofados que transmitem boa sensação ao toque.

Mas olha que não para por aqui Para conhecer todos os detalhes do HB20 Sense, nós convidamos você a conferir a nossa página especial dedicada ao modelo!

Sigam as nossas redes:

Veja também