1.   
    Home
  2.  > 
    Estilo de Vida
  3.  > 
    Revisão de Verão Hyundai - 7 itens para verificar antes de viajar

Estilo de Vida 03/01/2020

Revisão de Verão Hyundai - 7 itens para verificar antes de viajar

As altas temperaturas do verão chegaram e com elas vem a vontade de cair na estrada. Mas para viajar sem correr o risco de esquentar também a cabeça, confira as nossas dicas de manutenção preventiva.

1 - RevisõesAntes de mais nada, confira se a manutenção preventiva está em dia. Na Hyundai, além de trocas de óleos e componentes de desgaste previstos para cada revisão, técnicos altamente qualificados verificarão as condições gerais do veículo e necessidade de substituição por peças genuínas. E mais, realizar as revisões a cada 12 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro), garante a segurança e durabilidade do seu veículo.

2 - FreiosNo topo da lista de verificações está o sistema de frenagem, pois o uso desse item se altera bastante da cidade para estrada. Em situações de serra, por exemplo, os freios podem trabalhar até seu ponto de exaustão e perder eficiência. Por isso, fique atento para ruídos, altura e dureza do pedal e capacidade de frenagem dos mesmos.

3 - PneusOutro item indispensável do check-up para pegar a estrada – incluindo o estepe. Caso qualquer um deles esteja muito desgastado, cortado ou com bolhas, não hesite em fazer a troca. Em viagens, os pneus são expostos a temperaturas elevadas, mudanças de pressão e possíveis buracos e objetos que exigirão máxima performance do item. Não esqueça de fazer a calibragem de acordo com o manual, tanto para o veículo carregado quanto vazio.

4 - AlinhamentoMesmo com as revisões em dia, o alinhamento e balanceamento pode se alterar com o uso do dia a dia. Para garantir sua segurança, antes de viajar, verifique antes se o carro não está “puxando” para um dos lados ou vibrando em velocidades elevadas.

5 - FluidosNível de óleo e líquido de arrefecimento são itens de fácil verificação e de extrema importância, mas mesmo assim tem quem deixa passar e fica na estrada. Se o óleo estiver próximo do vencimento, não hesite em se adiantar para fazer a troca.

6 - LuzesVerifique se todas as luzes estão em perfeito funcionamento: lanternas, faróis, luz de ré, setas e pisca alerta. A substituição é fácil e pode prevenir acidentes e multas.

7 - Limpadores de para-brisaCheque o estado das palhetas e o nível de água para o reservatório: as condições adversas em viagens exigem máxima capacidade de visão.

Viu como é fácil viajar com segurança? Com essas simples verificações, você garante mais tranquilidade na hora de pegar a estrada, sem correr riscos desnecessários. Se o seu Hyundai está próximo da revisão, aproveite para agendar a sua agora mesmo!

Sigam as nossas redes:

Veja também