1.   
    Home
  2.  > 
    Estilo de Vida | HMB
  3.  > 
    Sabia que na Coreia os bebês já nascem com um ano

Estilo de Vida 29/08/2019

Sabia que na Coreia os bebês já nascem com um ano?

Veja 6 curiosidades da cultura do país.

Você sabia que a Hyundai é originalmente coreana? A montadora foi criada em 1967 por Chung Ju-Yung, na Coreia do Sul. O nome vem da palavra hyeondae, que em coreano significa modernidade. A fábrica brasileira fica em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, e foi lá que aconteceu a produção do primeiro modelo do HB20, em 2012. É a 7ª fábrica da marca fora da Coreia do Sul e a 10ª no mundo. Veja outras curiosidades sobre a cultura coreana!

1- Idade diferenciadaO bebê já nasce com um ano, acredita? É que eles consideram que a idade começa a valer no nascimento. Então, em 1º de janeiro todo mundo comemora o aniversário, ou seja, a chegada de um novo ano. E quem nasce em 31 de dezembro? Sim, no dia seguinte completará 2 anos.

2 -Gastronomia saudávelAcelga, cebola e alho. Esses três ingredientes juntos fermentados são a base do Kimchi, um prato típico considerado um dos mais saudáveis do mundo. Por ser fermentado, traz algumas bactérias essenciais para o bom funcionamento do organismo, muito semelhante às encontradas em iogurtes naturais.

3 -Muito vaidosasPara as coreanas, ritual de beleza é coisa séria. Muito séria! Por isso, tornou-se referência mundial. A rotina de cuidados diários com a pele é feita rigorosamente e inclui mais de 10 passos para diversas finalidades. Elas têm o hábito, por exemplo, de lavar o rosto duas vezes, usar máscaras com ativos raros e fazer massagens faciais.

4 - Dia 14 é sempre românticoInspirados no dia dos namorados, comemorado por lá em 14 de fevereiro, os coreanos têm temas especiais para casais todo dia 14 de cada mês. Em setembro, é o dia de fazer uma foto para guardar de recordação. Em julho, é comum trocar presentes feitos de prata.

5 - K-POP é uma febreO pop coreano, finalmente, alcançou seu auge e arrasta uma legião de fãs ao redor do mundo. O principal representante desse fenômeno é a banda BTS. Foram os primeiros artistas a entrarem no topo do ranking de álbuns da Billboard e a única banda depois dos Beatles a emplacar três álbuns no topo das paradas em menos de um ano.

6 - Trabalho voluntárioA Hyundai Motor Brasil trouxe o Happy Move Global Youth Volunteers ao país. Trata-se do maior programa de voluntariado da Coreia do Sul e o objetivo é enviar estudantes universitários para comunidades carentes de países pré-selecionados. Eles entram em contato com culturas e realidades diferentes por meio do serviço voluntário e, assim, criam uma consciência global.

Sigam as nossas redes:

Veja também