1.   
    Home
  2.  > 
    Estilo de Vida
  3.  > 
    Coronavírus: cuidados básicos ao utilizar o drive-thru

Estilo de Vida 08/05/2020

Coronavírus: cuidados básicos ao utilizar o drive-thru

A pandemia por conta do COVID-19 modificou a forma que devemos nos comportar como sociedade. Além do período de quarentena e isolamento social, outros cuidados passaram a fazer parte da nossa rotina, como o uso mais regular do álcool em gel e até mesmo a utilização obrigatória de máscaras em algumas regiões. Isso tudo também vale para os cuidados ao utilizar o drive-thru. Por mais que o número de pedidos para delivery tenha aumentado consideravelmente nas últimas semanas — cerca de 50%, de acordo com levantamento do aplicativo Eu Entrego —, outras modalidades também estão sendo utilizadas para suprir a falta dos restaurantes. Porém, ainda que sejam métodos mais seguros, é preciso ter cuidado ao utilizar o drive-thru ou o serviço de take out. Que tal, então, conferir algumas das nossas dicas sobre os cuidados necessários principalmente ao utilizar o drive-thru? Continue a leitura deste artigo e tire as suas dúvidas!

Por que é importante evitar a exposição desnecessária?Sabemos que não é fácil ficar em casa e deixar de fazer muitas das suas atividades ou aproveitar alguns momentos de lazer. O coronavírus, porém, é um assunto sério e, por isso, é fundamental seguir as orientações das autoridades de saúde. Portanto, sempre que puder ficar em casa — adotando o home office, por exemplo —, é melhor evitar a exposição desnecessária.

Quais cuidados tomar ao utilizar o drive-thru em tempos de COVID-19?Também é preciso encontrar maneiras de relaxar a mente e se desestressar, o que pode ser resolvido, por exemplo, com um pedido no seu restaurante favorito. Por mais que o delivery ainda seja o mais indicado, você também pode ir até o local para retirar o pedido. Mas atenção: é importante tomar alguns cuidados ao utilizar o drive-thru. Confira quais são eles!

Vá sozinhoO mais importante é ir sozinho até o local. Assim, são menores as chances de alguém da sua família entrar em contato com o vírus. Quanto menor a exposição, mais segurança para quem está dentro da sua casa.

Opte pelo pagamento por aproximaçãoO dinheiro deve ser evitado ao máximo e o cartão de crédito ou débito é uma opção válida, porém fica ainda melhor quando você utiliza a tecnologia para realizar o pagamento por aproximação, sem mesmo precisar encostar na maquininha do estabelecimento.

Atente-se aos cuidados do atendenteTambém fique de olho no trabalho do atendente e verifique se ele está tomando os devidos cuidados e seguindo as orientações adequadas de higiene. Isso vale para a embalagem, sendo o ideal que você não as coloque na mesa que for comer, descartando assim que chegar em casa.

Não se esqueça de higienizar as mãosNão poderia ficar de fora a parte mais importante: higienização das mãos. Assim que chegar em casa com o pedido, lembre-se de limpar bem esses membros. Se quiser ficar ainda mais seguro, troque de roupa e tome um banho rápido. Os cuidados ao utilizar o drive-thru são muito importantes para garantir a maior segurança para você e sua família. Colocando em prática as devidas precauções, a tendência é que você aproveite alguns pratos diferentes sem se expor ao vírus. Em tempos de dificuldades como o que estamos vivendo, é preciso se adaptar para contornar a situação com mais leveza e segurança.

Agora que você já sabe os cuidados que deve ter ao utilizar o drive-thru, que tal ficar por dentro de outras dicas importantes para garantir a sua saúde e segurança? Confira outro artigo do nosso blog e saiba o que fazer para não dar carona para o coronavírus: veja as nossas dicas de como se proteger no carro!

Sigam as nossas redes:

Veja também