1.   
    Home
  2.  > 
    Estilo de Vida
  3.  > 
    Confira as 5 estradas mais bonitas do Brasil para conhecer de carro

Estilo de Vida 28/11/2019

Vai viajar? Essas são as 5 estradas mais bonitas do Brasil para conhecer de carro

Viajar de carro por belas estradas permite experiências únicas como admirar a paisagem, descobrir pontos desconhecidos e parar em locais estratégicos para garantir aquela foto perfeita. Fizemos uma lista com 5 estradas lindas do Brasil para quem gosta de descobrir novos destinos de carro.

Mas antes de pegar a estrada, não esqueça de fazer a revisão do carro e conferir se está tudo certo para o passeio. Para facilitar isso, você pode agendar qualquer serviço de revisão ou manutenção do seu HB20 ou Creta pelo app Hyundai Sempre. Mais: a ferramenta ainda lembra o dia e hora marcados!

Quais as diferenças de acordo com o pagamento?A começar pelo financiamento. Novamente, você vai até a aba “Bens e Direitos” e descreve todos os procedimentos explicados no tópico anterior. A diferença é o que você declara no campo da Situação em “Data Tal”. Por exemplo, para um modelo comprado em 2020. Você declara R$0,00 em 31/12/2019 e declara o valor quitado até o momento em Situação 31/12/2020. Para descobrir esse valor, basta acompanhar o seu financiamento e consultar a soma das parcelas pagas até o momento. Além disso, no campo “Discriminação”, você deve detalhar que o veículo é financiado, dizendo quanto foi dado de entrada, o número total de parcelas e a quantidade paga até o momento. Agora, imagine que você tenha vendido o carro em 2020. Para demonstrar ao fisco que você não tem mais essa propriedade, é preciso que detalhe na “Discriminação” que o carro foi vendido, indicando para quem — nome + CPF ou razão social + CNPJ — e declarando o valor de R$0,00 na Situação do ano em que ocorreu a negociação. Se você gostou deste post explicando como declarar o carro no Imposto de Renda, por que não aproveita para conferir mais conteúdos como este? Para isso, basta que assine a nossa newsletter!

1 - Rio-SantosLigando a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, ao Rio de Janeiro, a rodovia Rio-Santos (BR101) tem 457 Km de extensão. Durante o percurso, é possível apreciar o mar e as praia do litoral norte paulista como Juquehy e Toque-Toque.

por do sol

Credito de Imagem: Wikipedia Commons

2 – TranspantaneiraInicialmente, o projeto da Transpantaneira tinha a intenção de cruzar o Pantanal ligando Poconé (MT) a Corumbá (MS) em uma rodovia de 400 Km. A obra foi paralisada em Porto Jofre, totalizando 145 Km. A rota é muito procurada por aventureiros que buscam observar e fotografar animais selvagens que aparecem no caminho como jacarés, capivaras, veados, cobras e uma infinidade de pássaros.

familia de animais

Crédito da imagem: Bernard Dupont/ Wikipedia Commons

3 - Maceió-Maragogi Em pouco mais de uma hora, é possível percorrer a Maceió-Maragogi (AL-101), que tem apenas 125 km. O caminho entre Maceió e Maragogi é encantador e leva a praias com mar verde, cristalino e de águas morninhas! O ponto alto do percurso fica entre Camaragibe e Maragogi, quando a vista do mar fica incrível.

praia no Brasil Maragogi

Crédito de imagem: Shutterstock

4 - Estrada RealQuem curte passeios históricos, vai adorar a Estrada Real. Com 1,6 mil Km de extensão, ela une as cidades do Rio de Janeiro, Paraty e Ouro Preto. Um dos trechos mais visitados pelos turistas é o Caminho Novo, onde é possível observar fazendas antigas em arquitetura colonial.

Estrada Real

Crédito de imagem: Shutterstock

5 – Rota RomânticaNo Rio Grande do Sul, uma estrada que começa em São Leopoldo, a 40 km de Porto Alegre, e une outras 13 cidades ganhou o simpático nome de Rota Romântica. As paisagens bucólicas destacam a cultura alemã preservada dos primeiros imigrantes e o clima europeu. Quem quiser fazer um passeio completo, pode parar em cada cidade para aproveitar os restaurantes, hotéis, feirinhas e festas típicas.

ponte

Crédito de imagem: Shutterstock

Os passeios em regiões próximas são uma excelente escolha para o momento! Neste post, nós trazemos algumas dicas para viagem de carro que tornarão esse momento de descanso muito mais seguro e prazeroso.

Sigam as nossas redes:

Veja também