1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Onde deixar o pet quando viajar? Veja o que fazer em diferentes ocasiões

Descubra 04/11/2020

Onde deixar o pet quando viajar? Veja o que fazer em diferentes ocasiões

Segundo um levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil é o segundo país com mais animais de estimação no mundo. Em 2018, foram contabilizados quase 140 milhões de bichos das mais variadas espécies. Isso é apenas uma amostra do cuidado que os brasileiros têm com os animais, o que resulta em uma pergunta muito comum: "onde deixar o pet quando viajar?". Afinal, por mais que você dê ao seu companheiro animal carinho e cuidado, nem sempre é possível levá-lo para uma viagem, por exemplo. Sendo assim, é importante descobrir algumas das alternativas mais indicadas para deixar o pet. Continue a leitura deste artigo para conferir algumas sugestões!

Onde deixar o pet quando viajar?

Pedir um conhecido para cuidar dele na sua casaPara quem tem amigos amantes de animais e que já têm uma familiaridade com o seu pet, essa é a melhor opção. Assim, o seu bicho de estimação não sai do ambiente que está acostumado e ainda recebe os cuidados de quem ele conhece e confia, garantindo a sua segurança e felicidade.

Contratar alguém para alimentá-loOutra opção viável é a contratação de algum profissional para alimentá-lo. Esse método é válido para animais que costumam ficar sozinhos sem muito problema, como gatos ou peixes. A ideia é que alguém vá até a sua casa nos horários determinados para que o pet não fique com fome.

Deixar em um hotel especializadoUma opção cada vez mais popular quando o assunto é cuidar de animais de estimação é a estadia em um hotel especializado. Nada melhor do que viajar com a tranquilidade de saber que o seu pet está sob os cuidados de profissionais capacitados que vão ajudar o seu animal a se sentir confortável.

Deixar na casa de um conhecidoPor último, deixar o seu pet na casa de um conhecido também pode ser útil. Especialmente para aqueles animais que não dão muito trabalho, essa é uma forma de evitar desconfortos com quem está ajudando você. Se essa casa tiver outros pets que o seu já estiver acostumado, melhor ainda.

Quais características levar em consideração?

Fundamental para escolher o lugar mais adequado para deixar o pet é entender quais são as características dele. Animais como peixes de aquário não requerem tanta atenção, o que pode ser mais fácil se você precisar deixar com algum conhecido ou pedir para que cuidem do bichinho ao longo da sua viagem. A única tarefa será dar a ração nos horários determinados. Com outros animais, porém, não é assim. Um cachorro mais novo e bastante ativo, por exemplo, vai exigir que a pessoa responsável por tomar conta do animal tenha disposição para passeios diários. Os gatos, por exemplo, não gostam muito de mudanças, então pedir para alguém tomar conta na sua casa pode ser o mais indicado. O mais importante, portanto, é respeitar as características do seu pet e encontrar a melhor opção. Saber onde deixar o pet quando viajar é uma tarefa muito importante. Afinal, é preciso deixar o seu animal de estimação o mais confortável possível durante a sua ausência. Por isso, analise as suas características e defina o método que vai melhor se adequar à rotina dele.

Agora que você já sabe onde deixar o pet quando viajar, que tal pular para a próxima etapa e se preocupar com a estrada? Confira as nossas 9 dicas para uma viagem de carro inesquecível!

Sigam as nossas redes:

Veja também