1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Hyundai na luta contra a Covid-19

Descubra 02/04/2020

Hyundai na luta contra a Covid-19

Em Piracicaba, empresa disponibiliza veículos, doa EPIs e, com impressão 3D, fabrica máscaras de proteção facial para profissionais da Saúde

A Hyundai entende que exercer a solidariedade é fundamental neste momento em que todo o planeta luta contra a pandemia da Covid-19. Pensando na humanidade que nos move, além de orientarmos os funcionários a permanecerem em suas casas e respeitarem o necessário isolamento social, adotamos uma série de medidas para apoiar os profissionais da Saúde da cidade de Piracicaba.

Oito veículos - dois Creta e seis HB20 - foram disponibilizados para as secretarias de Saúde e de Assistência Social, além da Guarda Civil do município. Eles servirão de apoio logístico para o atendimento de pacientes, deslocamento de equipes técnicas e o transporte de materiais e exames realizados na região. A Hyundai Motor Brasil também doou 1.150 equipamentos de proteção individual (EPI) para o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) de Piracicaba - 500 toucas, 400 luvas, 150 óculos e 100 máscaras descartáveis (modelo respirador PFF2). Esses EPIs abasteceriam os funcionários na linha de produção da fábrica, mas terão melhor destino, neste momento, protegendo os profissionais de saúde.

Além disso, as impressoras 3D da fábrica de Piracicaba estão trabalhando a todo vapor na produção de um lote de até 100 máscaras de proteção facial total, para uso hospitalar. Produzidas em acrílico e não descartáveis, elas atuam como uma primeira barreira física na proteção dos profissionais da Saúde no atendimento aos pacientes. “Sabemos que todos têm de se unir para lidar com essa situação da melhor forma possível. Por isso, estamos aproveitando a estrutura da fábrica para ajudar a comunidade”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Além de aumentar a proteção de olhos, pele, mucosas e vias aéreas, as máscaras em acrílico prolongam a vida útil das máscaras cirúrgicas descartáveis em mais de quatro vezes, permitindo que os estoques da Prefeitura durem mais tempo - algo extremamente desejável em um momento de elevada demanda.

A Hyundai Motor Brasil também quer oferecer o máximo possível de tranquilidade e bem-estar a seus clientes. Por isso, caso esteja na hora da revisão de seu HB20 ou Creta, não se preocupe: serviços e garantias serão assegurados até 30 de abril, sendo possível a prorrogação de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.

Sigam as nossas redes:

Veja também