1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Dando carona para boas ideias na quarentena

Descubra 18/04/2020

Hyundai celebra o Dia da Terra

Montadora vem buscando desenvolver produtos e tecnologias cada vez mais sustentáveis

Todos os anos, em 22 de abril, o Dia da Terra, movimento ambiental iniciado na década de 1970, se repete no mundo todo com o objetivo de chamar a atenção de empresas, governos e da sociedade em geral para a necessidade da preservação do meio ambiente. Comprometida com a causa, a Hyundai sempre buscou apostar em tecnologias de ponta para desenvolver produtos cada vez mais sustentáveis. O foco está na redução de emissões de poluentes na atmosfera, ao produzir carros ambientalmente amigáveis, com energia limpa. Para isso, vem trabalhando para preservar os recursos do planeta ao investir pesado no futuro da chamada clean mobility. O Hyundai ix35, por exemplo, fez da empresa a primeira do mundo a começar a produção industrial de um veículo FCEV (veículos elétricos a célula de combustível). E até 2025, novos carros híbridos serão lançados, como parte do comprometimento com a mobilidade limpa. Aumentar a eficiência de combustível de seus veículos comerciais também é uma busca constante dentro da Hyundai. Por isso mesmo, colocamos no mercado produtos como o Hyundai Nexo, que combina a praticidade de um SUV com zero emissões - e tem o sistema de propulsão mais avançado do mundo no momento. Outro exemplo, o Nexo conta com cilindros de hidrogênio no lugar das baterias dos modelos 100% elétricos, de modo que a energia é obtida por meio de uma reação química do gás com o oxigênio da atmosfera, resultando em água limpa ao invés de gases poluentes. Vale lembrar que o compacto Kona Electric pode recarregar até 80% de sua bateria em apenas 54 minutos no carregador rápido. Ou seja: modelos que não apenas contribuem para reduzir a quantidade de gases nocivos lançados na atmosfera, como também proporcionam condução mais segura e livre de estresse para o usuário. Neste Dia da Terra de 2020, a Hyundai está promovendo uma ação global com a famosa boys band coreana BTS para celebrar a data e, é claro, reforçar publicamente a necessidade de nos envolvermos todos na preservação do planeta. Para a ação, foi criada a hashtag #Darkselfiechallenge, um desafio que estimulará usuários de redes sociais a tirarem suas criativas selfies no escuro, utilizando apenas a luz do flash do celular na hora H. A campanha vai ter uma versão brasileira também, com republicação das melhores imagens postadas nas redes sociais com a hashtag #Darkselfiechallenge, buscando o aumento da conscientização dos brasileiros sobre o tema. Fique de olho nas nossas redes sociais e participe!

Campanhas espontâneas de agradecimento aos profissionais de saúde, tanto da sociedade civil quanto de empresa também estão se espalhando pelo Brasil e pelo mundo:

Sigam as nossas redes:

Veja também