1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Esportivos da Hyundai: conheça o Elantra N Line

Descubra 14/12/2020

Esportivos da Hyundai: conheça o Elantra N Line

banco sport

Os carros esportivos nasceram para competições, mas por que eles ganharam as ruas com tanta popularidade? Potência e design são os grandes chamarizes dessa categoria que atrai apaixonados pelo volante no mundo inteiro. Para você entender o que faz tantas pessoas investirem em tais modelos, vamos conhecer melhor um dos esportivos da Hyundai, o Elantra N Line. Descubra mais sobre suas características, o que ele traz para o mercado e como essas inovações refletem em outros modelos da marca. Acompanhe!

Conheça as características dos carros esportivos

Na cidade, na estrada ou nas pistas, os esportivos são o sonho de consumo de grande parte do público que gosta de dirigir. Não é à toa que a categoria é sempre a mais comentada e compartilhada em feiras e lançamentos. Com um DNA para as corridas, os modelos esportivos têm mais flexibilidade do que se imagina e se adaptam perfeitamente a qualquer situação — desde o trânsito da cidade até as longas viagens. São características específicas que não só dão um charme para a categoria como facilitam muito o dia a dia de quem dirige. Veja o que faz um carro esportivo ser tão desejado.

Potência e DesempenhoÉ claro que, quando se fala em esportivo, se fala em potência. Ir rapidamente de 0 a 100km/h significa um tempo mínimo de reação para arrancadas, mudanças de direção e, principalmente, as ultrapassagens na estrada, que se tornam mais seguras e imediatas. Ao contrário do que muita gente pensa, ter um esportivo não é apenas questão de querer ir mais rápido, mas ter mais fôlego no motor para lidar com situações do dia a dia.

DirigibilidadeNão é só na potência que um esportivo se destaca, mas também no controle. Rodas de liga leve mais largas, suspensões mais rígidas e independentes, paddle shifters e câmbio manual são alguns exemplos que deixam o automóvel muito mais estável na mão do motorista.

DesignUm dos pontos altos dos esportivos lançados todos os anos é a inovação em design — formas, cores, materiais, ergonomia ao dirigir, etc. Inclusive, são modelos mais caros exatamente porque carregam em sua concepção muita pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Além da exclusividade para os donos desses modelos, todas as outras categorias ganham, já que essas novidades em seguida são utilizadas de maneira inteligente e adaptada a todos os outros veículos de uma empresa com veia inovadora. Portanto, as tendências de design que você vê hoje nos esportivos será a norma no mercado em poucos anos.

SegurançaOutro investimento pesado no desenvolvimento desses modelos é a segurança de motorista e passageiros. Afinal, um carro que atinge velocidades maiores precisa dar essa tranquilidade para quem está no volante. Pense em como a maioria dos itens de proteção surgiram primeiro nos esportivos: cinto de segurança, airbag, freios ABS. Mas não apenas isso, um bom esportivo é pensado desde sua estrutura em seus componentes mais básicos para garantir a integridade das pessoas.

Conheça o Elantra N Line

Potência, dirigibilidade, design, segurança. A Hyundai sempre fez questão de investir o máximo nessas características em todos os modelos da empresa, mas em seus esportivos é possível ver o ápice de tal desenvolvimento. O Elantra N Line não é fabricado atualmente no Brasil, mas demonstra como ninguém o DNA que a marca imprime em todos seus projetos. Veja o que o modelo 2021 traz de mais impressionante para o mercado.

ExteriorO design do Elantra N Line é o que mais atrai olhares em um primeiro momento. O sedan esportivo conta com linhas bem-marcadas e geométricas, dando um ar futurista em seus ângulos agressivos, em sua ampla grade frontal e sua faixa iluminada nas lanternas que atravessa toda a traseira.

InteriorUm dos grandes apelos para quem gosta de esportivos é ter performance com conforto, e isso não é diferente no novo Elantra. Por ser um sedan, o espaço é generoso tanto para quem vai à frente como no banco de trás. Além disso, a visibilidade é uma das mais impressionantes da categoria. Falando em bancos, o revestimento de couro preto com costuras vermelhas aumenta a sofisticação do modelo, sem contar a ergonomia, que permite uma excelente posição para direção esportiva.

TecnologiaE não dá para falar do interior do novo Elantra sem mencionar os equipamentos que fornecem praticidade e conforto. Os destaques são seus assistentes de direção (para manter-se na faixa, evitar colisões dianteiras e monitoramento de ponto cego) e a tela de toque com compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.

painel multimídia

MotorSe estamos falando de esportivo, temos de citar o coração do Elantra N Line, forte competidor na categoria. O motor 1.6 turbo é de quatro cilindros e torque máximo de 27 mkgf. São 201 cv e, assim como todos os modelos da Hyundai, focados no equilíbrio perfeito entre potência e eficiência — inclusive com seleção de modos dependendo da situação de direção em que o motorista se encontra. Além do design, o motor é um fator que chamou a atenção de jornalistas americanos da Motor Authority e Forbes, quando o modelo foi lançado por lá.

Confira os diferenciais dos esportivos da Hyundai

Mesmo que o modelo Elantra N Line não seja fabricado atualmente no Brasil, ele demonstra com bastante clareza a direção do desenvolvimento de todas as linhas da empresa em um futuro próximo — inclusive com algumas dessas características presentes também no HB20. O foco da Hyundai hoje é inovar e mover para frente o design de seus carros, tanto do lado de dentro como de fora. Com um equilíbrio entre consumo e potência, estudos inovadores em ergonomia e aerodinâmica, tudo isso aliado ao desenvolvimento de motores mais eficientes. E, claro, não dá para deixar de citar a tecnologia inclusa em automóveis como esse, que vai para todas as categorias em seguida. Principalmente os sistemas de assistência de direção e navegação. Esse sempre foi o DNA dos esportivos da Hyundai, uma busca cada vez maior por desempenho com eficiência, dirigibilidade e tecnologia que evidencie o que realmente importa: o prazer de dirigir. Que tal então conhecer mais sobre como essas inovações se materializam em carros incríveis? Entre agora em contato conosco e descubra nossos novos modelos!

Sigam as nossas redes:

Veja também