1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Dia Internacional do Pedestre

Descubra 29/08/2019

Você conhece o Dia Internacional do Pedestre?

Em algum lugar, em algum momento, no trânsito todos nós somos pedestres. E descubra por que 8 de agosto foi a data escolhida - quem é beatlemaníaco vai amar!

O estudo lembra que, quanto maior a velocidade, maior será o espaço necessário para uma frenagem em caso de emergência, além de os riscos de ferimentos e morte dos pedestres atingidos crescerem exponencialmente. Estar em trânsito - seja a bordo de um veículo ou a pé - e focar sua atenção para a tela do celular é uma combinação perigosa. Todos precisam estar atentos ao ambiente que os cerca. Os pedestres também devem evitar travessias a partir de locais em que o motorista não os veja e também respeitar a sinalização.

CuriosidadeO dia 8 de agosto foi escolhido para celebrar o Dia Internacional do Pedestre por um bom motivo. Foi nesta data, no ano de 1969, que uma das mais icônicas fotos do mundo foi clicada, a imagem que estampa a capa do disco “Abbey Road”, dos Beatles. Nela, George, John, Paul e Ringo atravessam a rua de mesmo nome, em fila indiana, sobre a faixa de pedestres - obra do fotógrafo Iain McMillian (com direito a McCartney descalço e com passada invertida). O local, claro, virou ponto turístico - até hoje beatlemaníacos de todo o mundo visitam a rua londrina, tentando reproduzir o clique. A primeira opção para o nome do álbum, era “Everest” - mas a ideia de viajar até o sudeste asiático apenas para fazer uma foto ao pé da montanha mais alta do mundo fez com que a banda optasse por outro nome, de local um pouco mais próximo. Não deixe de acompanhar nossos canais e ficar por dentro das novidades.

Sigam as nossas redes:

Veja também