1.   
    Home
  2.  > 
    Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 TM | Hyundai Motor Brasil
  3.  > 
    Qatar 2022: Os estádios do futuro

Qatar 2022: Os estádios do futuro.

A Copa do Mundo da FIFA está chegando, e a Hyundai, mais uma vez, é uma das patrocinadoras dessa competição internacional, que será realizada pela primeira vez na história entre os meses de novembro e dezembro. O Qatar, país sede do torneio, está localizado em uma região desértica do Oriente Médio e tem temperaturas elevadas no meio do ano, por isso a FIFA optou por essa mudança no calendário. Pensando no bem-estar dos atletas e do público, os estádios onde acontecerão as partidas contam com tecnologia de resfriamento alimentada por combustível limpo, como a energia solar. O estádio Education City, que fica na capital do país, Doha, foi especialmente projetado para que as pessoas não sofram com o calor extremo, mantendo a temperatura interna do local abaixo de 27°C. A expectativa é que durante o evento as condições climáticas oscilem com mínima de 10°C e máxima de 20°C, já que no fim do ano os Emirados Árabes apresentam temperaturas mais baixas em comparação aos outros meses.

Construindo pensando no amanhã. Os projetos desenvolvidos para o Qatar 2022 foram feitos pensando no futuro. Com uma gestão de lixo eficaz durante as suas construções, os resíduos sólidos foram descartados por meio da reciclagem, diminuindo a emissão de carbono no local. Durante as partidas que acontecerão na Copa Mundial da FIFA, os estádios estarão prontos para atender as demandas dos torcedores com sistemas de reciclagem em torno das arenas. E não para por aí, cada um dos estádios receberá o certificado GSAS (Sistema de Avaliação de Sustentabilidade Global) de quatro estrelas. Ele avalia a construção desde o design até o uso de energia e água.

A energia solar é a estrela da vez. Os estádios também contarão com a usina de energia solar Al Kharsa’ah que irá ajudar a diminuir a emissão de carbono, limitando a dependência do Qatar de gás para geração de energia. A usina fica a 80 km da cidade de Doha, onde está localizado o estádio Education City, com capacidade de receber 45 mil torcedores.