A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai Motor patrocina o Programa Ciência sem Fronteiras


ciencia sem fronteiras

Mai. 03, 2012 – Empresa assinou um protocolo de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e com o Ministério da Educação - Apoiar iniciativas em responsabilidade social é um dos focos da montadora, que patrocina projetos que promovem melhorias na educação em vários países.

A Hyundai Motor Company assinou hoje um contrato de parceria com o governo brasileiro, por meio do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), para apoiar o Programa Ciência sem Fronteiras. A montadora sul-coreana, que está construindo sua primeira fábrica no Brasil, vai apoiar o Programa que tem o objetivo de promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira.

A cerimônia de assinatura foi realizada no Ministério da Educação, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Pasta, Aloizio Mercadante; do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, do presidente da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães; do presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Glaucius Oliva; do embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Kyong-Lim Choi; e do representante da Hyundai Motor Company, Chang Kyun Han.

De acordo com o executivo Han, a montadora tem entre os seus valores o apoio a Projetos de Responsabilidade Social, com iniciativas em diversos países. “Uma das nossas metas é fortalecer o papel social da empresa no Brasil. Não queremos apenas produzir carros de qualidade, nosso compromisso com o País engloba ações que valorizam a educação e incentivam o desenvolvimento nacional”, explica o presidente.

Com este acordo, os alunos de graduação e pós-graduação que se inscreverem e forem aprovados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, terão a oportunidade de estagiar na Coreia do Sul, com bolsas de estudo que serão subsidiadas pela Hyundai para o CAPES e CNPq.

No Brasil, desde 2010 a Hyundai Motor promove ações de Responsabilidade Social. A empresa já trouxe cinco edições do programa Happy Move Global Youth Volunteers, projeto em que jovens estudantes sul-coreanos têm a oportunidade de colocar em prática os conceitos de responsabilidade social e assistência às comunidades carentes.



Sobre o Programa Ciência sem Fronteiras

Programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.



Sobre a Hyundai Motor

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Hyundai Motor – que tem seis fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa – vendeu 4.06 milhões de veículos ao redor do mundo em 2011. A Hyundai Motor, que tem 80 mil funcionários no mundo, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

Com atuação no mercado brasileiro desde 1999 por meio da importação de veículos, a Hyundai está construindo sua primeira fábrica no país, em Piracicaba, São Paulo, que terá a capacidade de produção de 150 mil veículos por ano e empregará 2.000 pessoas. A empresa investiu US$ 600 milhões na construção da planta e produzirá um modelo desenvolvido para o Brasil, até o momento nomeado de Projeto HB. O modelo será lançado no segundo semestre de 2012.