A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai conquista certificação de Boas Práticas de Trabalho Decente

- Reconhecimento é concedido pela Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, com base em critérios da Organização Internacional do Trabalho

boas praticas de trabalho decente

Ricardo Martins, diretor de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil, José Luiz Ribeiro, Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, Paulo Pereira da Silva, Deputado Federal, William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil e Mr. Eui Hwan Jin, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil


Jan. 28, 2016 – A Hyundai Motor Brasil recebe, nesta quinta-feira (28), o Diploma de Boas Práticas de Trabalho Decente, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT). A certificação é baseada no conceito criado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência das Nações Unidas que tem como objetivo promover o acesso a um trabalho decente e produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade.

Com fábrica em Piracicaba (SP) e 2,7 mil funcionários trabalhando em três turnos, sem horas extras, a Hyundai é a primeira montadora a receber certificação desse nível no país. Ao cumprir ou mesmo superar a legislação trabalhista, a empresa reserva mais de 5% da oferta de empregos a portadores de necessidades especiais, registra níveis salariais acima da média do mercado, pratica remunerações igualitárias entre homens, mulheres e portadores de necessidades especiais e apresenta índice de acidentes de trabalho próximo a zero e oito vezes menor que a média registrada no país.

“A certificação mostra o comprometimento da Hyundai Motor Brasil com a legislação brasileira e o respeito por nossos funcionários. Também confirma a ótima relação que temos com o sindicato local, com quem compartilhamos as melhores medidas para assegurar o excelente ambiente de trabalho, sem horas extras e com total segurança. Buscamos preservar um equilíbrio entre trabalho, família, lazer e estudo”, comenta Ricardo Martins, diretor de Assuntos Corporativos, Relações Governamentais e Recursos Humanos da Hyundai Motor Brasil.

Segundo Letícia Moura, supervisora do Programa Trabalho Decente, “participar da Diplomação em Boas Práticas de Trabalho Decente é fazer parte de uma ação pioneira que avalia se as empresas estão condizentes aos padrões internacionais do exercício do trabalho, é mostrar que a empresa se esforça pela igualdade de raça, de gênero, pela inclusão das pessoas com deficiência, pela saúde e segurança do trabalhador, entre outros indicadores que foram avaliados”.

Empresa livre de assédio moral

A Hyundai Motor Brasil assinou, em julho de 2015, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), compromisso para erradicar o assédio moral no ambiente de trabalho. A montadora conta com um programa contínuo de cursos de conscientização sobre o tema para todos os 2,7 mil colaboradores, desde o primeiro dia de trabalho, além da distribuição de materiais informativos e reuniões para encorajar a denúncia de qualquer possível caso por meio de um canal sigiloso chamado “Ethics Line”.

Sobre o Trabalho Decente

O conceito de Trabalho Decente foi constituído pela OIT, em 1999, com base na Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais do Trabalho. Para a disseminação do tema, foi criada a Agenda Global de Trabalho Decente que estabelece compromissos com os países-membros. A finalidade é constituir instrumentos para a efetiva implantação de práticas de Trabalho Decente.

O estabelecimento da Comissão Estadual do Emprego e Trabalho Decente cumpre o Decreto nº 59.526, de 12 de setembro de 2013, para a promoção do Trabalho Decente em todo o Estado. A premissa básica requerida de seus membros é que eles desenvolvam ações que promovam o Trabalho Decente.


Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos. A unidade, que tem hoje 2,7 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro. A linha, composta pelos modelos HB20 (hatch), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro), acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com/br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem fábricas em sete países fora da Coreia do Sul e, em 2014, vendeu 4,96 milhões de veículos ao redor do mundo. Com mais de 100 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUVs e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.