A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Hyundai Feed

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

HB20S: porta-malas de 450 litros e muita praticidade

Entenda também como é feita a medição da capacidade do porta-malas de um automóvel.

Um dos atributos mais elogiados do Hyundai HB20S é o seu porta-malas. Além dos 450 litros de capacidade, o compartimento de carga do sedã é inteiramente revestido acarpetado, possui abertura por botão na chave e uma ampla abertura de acesso - o que facilita o dia a dia na hora de carregar ou descarregar malas, caixas, sacolas, compras de supermercado…
Porta-malas
Provavelmente você sabe que a capacidade do HB20S é uma das maiores da categoria, mas… você tem ideia de como essa medição é feita?

O cálculo é feito de acordo com uma norma internacional padronizada, a ISO 3832 - isso garante que o consumidor possa fazer comparações entre diferentes modelos. Na prática, o método é até curioso. São utilizados cubos de madeira ou de isopor, de medida 20 x 10 x 5 cm, cada um representando 1 litro de capacidade, que vão sendo colocados no compartimento, preenchendo todo o espaço disponível. Quase um Tetris 3D automotivo.

O total de cubos que lá couberem, então, determinam qual o volume de carga oficial. Mas atenção! Não vale cortar cubos ao meio, nem dar uma espremidinha: as peças precisam se encaixar naturalmente. E, mesmo que um cubo não caiba por apenas alguns milímetros, todo o espaço vazio não é contabilizado na medição.

Porta-malas
Falando em volume de carga, voltemos para o HB20S. Ele conta com um recurso que é uma mão na roda quando a gente precisa transportar mais do que esses 450 litros - ou algum volume comprido. O banco traseiro é bipartido e rebatível! Basta puxar os pinos que estão nos cantos junto às portas para ganhar um precioso espaço - sendo possível ainda manter um ou dois lugares disponíveis.