A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Etapa inaugural da Copa HB20 aconteceu neste fim de semana, em Campo Grande (MS)



- Os pilotos Diego Augusto e Raphael Abbate são os dois primeiros vencedores do campeonato


Largada Copa
Abr. 15, 2019 – Começou no último fim de semana a Copa HB20, mais nova categoria do automobilismo nacional, em que os pilotos correm com uma versão do hatch compacto HB20 preparada a partir do modelo R spec de série. Foram realizadas, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), duas corridas, sendo uma no sábado (13) e outra no domingo (14), marcadas por disputas intensas e alta competividade entre os pilotos.

Diego Augusto sagrou-se o primeiro vencedor da história da Copa HB20, ganhando a prova do sábado. “A Hyundai e a H-Racing estão de parabéns pela iniciativa. Vencer a primeira corrida é algo que jamais vou esquecer. É um privilégio muito grande poder escrever o capítulo inicial dessa história”, comemora o piloto que corre na categoria Pro, com o carro de número 44.

Podio corrida 1Podio Corrida 1.
Já a segunda corrida foi vencida por Raphael Abbate, também da categoria Pro, que foi o mais rápido nos treinos classificatórios, largando na pole position no sábado e na quarta posição no domingo. “Há oito anos eu não competia em carros de tração dianteira e fiquei muito feliz com essa vitória. É uma pena meu pai, Flavio, que faz dupla comigo, não ter competido neste fim de semana para comemorarmos juntos, mas foi uma estreia com o pé direito", afirma Abbate.

Podio corrida 2Podio corrida 2.1
A próxima etapa da Copa HB20 nos dias 1 e 2 de junho, em Londrina (PR), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Curiosidades da Copa HB20

O safety car da Copa HB20 fez sua primeira aparição no Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016. Batizado de HB20 D Spec Concept, o conceito foi derivado do HB20 R spec, assim como carros que correm na competição. Agora preparado para as pistas, o modelo chama a atenção pela pintura fosca na cor dourada em contraste com itens que apresentam acabamento preto brilhante, como antena tipo barbatana, spoiler traseiro, emblemas e contorno da grade dianteira, além de ponteira de escapamento cromada, pinças de freio pintadas de dourado, rodas de liga leve pretas de 17 polegadas e para-choques com linhas esportivas.

safety Car
Durante o treino classificatório, o piloto Raphael Abbate conquistou a pole position com o tempo de 1m49s821. Na primeira corrida, a volta mais rápida foi de Diego Augusto (1h50s317) e na segunda, de Raphael Abbate (1m53s177).

Confira abaixo a classificação geral, nas categorias Super, em que se enquadram pilotos estreantes ou com menos experiência, e Pro, que conta com pilotos mais experientes.

Copa HB20 – Categoria Super

Posição

Número

Piloto(s)

Pontuação

1

18

Daniel Nino

27

2

70

Kleber Eletric

27

3

5

Edgar Colamarino

23

4

11

Luciano Viscardi

23

5

55

Luís Antonio Ornelas

18

6

13

Marcelo Zebra

16

7

6

Luiz Henrique Santos

14

8

33

Eduardo Doriguel

8




Copa HB20 – Categoria Pro

Posição

Número

Piloto(s)

Pontuação

1

44

Diego Augusto

35

2

20

Raphael Abbate

32

3

98

A. Rabelo/ Fernando Júnior

23

4

42

Christiano e Lucas Bornemann

15

5

54

Rafael Lopes

14

6

74

E. Favarin/ O. Santos

12

7

0

Wagner Cardoso

8

8

3

Felipe Carvalho

7

9

113

Witold Ramasauskas

6

10

60

Betão e César Fonseca

4



A Copa HB20, em sua primeira temporada, conta com dez patrocinadores, sendo eles a Mobil, na categoria Master; a Gabardo Transportes e a Hyundai Financiamentos, como patrocinadores Ouro; Autoavaliar e HDI Seguros, na categoria Prata; e na Bronze, Beta Ferramentas, DealerNet, Hyundai Mobis, Pirelli e Webmotors.

Acompanhe a Copa HB20 pelos canais oficiais:

Instagram: @copahb20
Facebook: Copa HB20


Para imagem em alta definição, clique aqui


Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).


Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com