A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Empoderando as mulheres pelo esporte

Copa do Mundo de Futebol Feminino é mais um passo na luta pela igualdade de gênero


A Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA chega à sua oitava edição, disputada entre 7 de junho e 7 de julho de 2019 na França. Serão 24 seleções em busca do título, incluindo o Brasil, com a perspectiva de estádios lotados - até abril, mais de 750 mil ingressos haviam sido vendidos pela internet, cifra jamais registrada nos eventos anteriores – e da maior cobertura jornalística de todos os tempos.

Urban Digital Festival
A Hyundai, que é parceira da FIFA desde 1999, mantém o patrocínio master como a empresa automotiva oficial desde 2002 e vai oferecer transporte terrestre a bordo de seus veículos a todas as seleções durante a competição.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino é um dos eventos mais importantes do calendário esportivo mundial, que mobiliza e emociona milhões de pessoas nos quatro cantos do globo. Mas é, acima de tudo, uma forma de, através do esporte, empoderar as mulheres. Afinal, o futebol foi durante muito tempo visto como exclusivamente masculino, seja na torcida ou dentro de campo.
No Brasil, por exemplo, mulheres jogando futebol em caráter oficial é um fato recente, que data dos anos 1980. Antes disso, embora já acontecessem partidas e campeonatos esporádicos, a prática era tratada de forma ostensivamente jocosa. Nos jornais das décadas de 40 e 50, quando uma partida feminina era noticiada, adjetivos como "curiosa" e "cômica” eram os mais utilizados para descrevê-la.

E o exemplo brasileiro não era exceção. Basta lembrar que, enquanto o torneio masculino viu
sua primeira edição acontecer em 1930, a Copa do Mundo de Futebol Feminino foi disputado pela primeira vez em 1991, quando a bola rolou na China e teve os Estados Unidos como campeão. Mas, ainda assim, passou quase que despercebida, com estádios vazios e uma pífia cobertura da mídia.

Mas aquele embrião cresceu progressivamente ao longo das edições seguintes. No Canadá, em 2015, o evento bateu recorde de público, com mais de 1 milhão de pessoas acompanhando as partidas ao vivo. No geral, o futebol feminino vive um belo momento de consolidação. Nunca é demais lembrar que lugar de mulher é onde ela quiser – neste contexto, em campo, na torcida, apitando os jogos, comentando e transmitindo as partidas...

Presente em todos as Copas disputadas até hoje, mas ainda em busca do seu primeiro título mundial, o Brasil estreia dia 9 de junho, contra a Jamaica, em Grenoble. Na sequência, encara Austrália, dia 13 em Montpellier, e Itália, dia 18 em Valenciennes.


Conheça nossas redes sociais.