A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Hyundai Feed

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Conhecendo o DRL

Saiba mais sobre o equipamento do Hyundai Creta que combina praticidade, beleza e segurança.


As luzes de rodagem diurna, mais conhecidas como DRL (sigla em inglês para Daytime Running Light), ganharam grande destaque recentemente no Brasil. Isso aconteceu com a aprovação da lei que obriga o uso do farol baixo nas rodovias durante o dia e a posterior confirmação, por parte do Denatran, de que nesta situação elas podem substituir o farol baixo.

Creta

Na prática, isso significa que os donos do Hyundai Creta - equipado com DRL na versão Prestige - dirigem por aí com muito mais tranquilidade. Nada de se estresse para lembrar de ligar o farol baixo sempre que se pegam a estrada, muito menos por receber uma multa inesperada! Afinal, o DRL é acionado automaticamente quando a ignição é acionada, sem a necessidade de intervenção do motorista.

E basta uma espiada no Creta para também perceber que as luzes de rodagem diurna, compostas por elementos de LED, também se transformaram em um importante elemento de design. Elas conferem um charme especial e uma assinatura moderna e tecnológica, que cai como uma luva no utilitário-esportivo.

DRL
Além de praticidade no dia a dia e do visual contemporâneo, o DRL também é sinônimo segurança nos automóveis. Elas não têm a função de iluminar o trajeto à frente como os faróis, mas elas aumentam - e muito - a visibilidade do veículo para pedestres, ciclistas, motociclistas e outros motoristas durante o dia. Afinal, no trânsito, ser visto é tão importante quanto enxergar o que acontece ao redor.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV - instituição sem fins lucrativos que trabalha para reduzir os índices de acidentes no trânsito) afirma que o DRL permite que o veículo seja visualizado a uma distância de até três quilômetros. E, ainda segundo o ONSV, estudos realizados na Noruega apontaram uma redução de 10% nos acidentes quando DRL se tornou item obrigatório naquele país.