A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Hyundai Feed

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Como preservar o meio ambiente com 7 mudanças de hábito

Meio Ambiente

Se a forma como o ser humano lida com o plástico não mudar drasticamente nos próximos anos, o oceano deverá abrigar mais detritos de plástico do que peixes em 2050.

Do mesmo modo, se nada for feito para preservar o meio ambiente e mudar a poluição que é jogada diariamente na atmosfera, o aumento da temperatura da Terra poderá extinguir diversos animais, como o urso polar.

Motivos como esses citados acima nos levaram a mudar o esquema de trabalho dentro de nossas fábricas nos últimos anos, começando pela redução da água utilizada na lavagem dos carros e redução do número de embalagens nas linhas de produção.

Desde fevereiro de 2018, também deixamos de destinar 3.862.579 kg de resíduos para aterro sanitário, evitando, desta forma, a emissão de 1.500 toneladas de CO2 na atmosfera. O total de resíduos é equivalente ao peso de 3.610 HB20 e 2.862 Creta. Impressionante, né?

Como você também pode ajudar a preservar o meio ambiente

Mudanças concretas para salvar o planeta Terra, porém, só vão acontecer quando todos entenderem a importância de mudar alguns hábitos. Confira o que você pode fazer:

1. Repense a forma como você consome

Tudo o que a gente compra precisa de matéria-prima para ser produzido. Além disso, todo o processo de fabricação até o produto chegar em sua casa pode gerar resíduos.

Esses resíduos e até mesmo o produto que compramos, quando não queremos mais, podem ser destinados a lixões e não serem reaproveitados. Ou, então, são separados para reciclagem, mas tudo isso também gera novos gastos.

O ideal mesmo é sempre se perguntar “Eu preciso mesmo disso?” antes de comprar qualquer coisa. Investir em produtos de melhor qualidade, que são mais duráveis, também é essencial.

2. Mude a forma como você encara seu lixo

O lixo é apenas lixo ou ele também pode ser matéria-prima? Depende da forma como você o encara. O lixo orgânico, por exemplo, pode ser usado na compostagem para obtenção de adubo orgânico.

As latinhas de alumínio são facilmente recicladas para se tornarem novos objetos. Garrafas de vidro podem ser usadas como vasos decorativos ou até como recipiente para guardar arroz ou macarrão, por exemplo.

Já uma simples caixa de papelão pode fazer a alegria de uma criança. Onde você enxerga apenas um recipiente, o pequeno enxerga um mundo de possibilidades.

3. Evite o plástico descartável

Você sabia que o plástico leva centenas de anos para se decompor? Aquela garrafinha de plástico que um dia você usou ainda vai estar aqui na Terra quando você não estiver mais aqui. Ela estará aqui também quando seus filhos crescerem, seus netos, bisnetos… até depois dos tataranetos!

Esse é o maior problema do plástico, ele não simplesmente se decompõe. Por isso, o plástico descartável precisa ser encarado como última opção, como algo que precisa ser usado apenas quando extremamente necessário, como no caso de alguns materiais médicos. Já aquela garrafinha de plástico pode ser substituída por uma de alumínio, por exemplo.

4. Economize água

Além de não passar horas no banho e de fechar a torneira ao escovar os dentes, você sabia que também é possível economizar água ao reduzir o consumo de carne?

Ao deixar de ingerir produtos de origem animal por apenas um dia da semana é possível economizar 3400 litros de água, o equivalente a 26 banhos de 15 minutos!

5. Economize energia

Da mesma forma que economizamos água, devemos também economizar energia. Você se policia neste sentido?

Lembre-se de sempre apagar as luzes quando não há ninguém no ambiente, evite deixar a TV ou computador ligados quando não há necessidade e passe a usar mais escadas físicas do que as rolantes e elevadores quando for possível.

6. Cobre do governo e das marcas mudanças efetivas

As grandes empresas e o governo são quem pode, efetivamente, fazer mudanças significativas que vão ajudar a preservar o meio ambiente. É preciso, então, cobrar das autoridades uma postura mais séria em relação às mudanças negativas que o planeta Terra vem sofrendo.

Além disso, na hora de realizar uma compra vale escolher as marcas que de fato se preocupam com o meio ambiente. Da mesma forma, na hora de escolher um candidato nas eleições é preciso saber a opinião da pessoa em relação ao assunto.

7. Passe essas informações a outras pessoas

Quanto mais gente estiver unida a favor da preservação do meio ambiente, mais fácil de conseguir impedir a devastação do planeta Terra.