A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Comunicado de Recall

hyundai

A HYUNDAI MOTOR BRASIL convoca os proprietários dos veículos HB20 e HB20S equipados com motor 1.0. e transmissão manual de 05 marchas, modelo 2017, fabricados entre 20.4.2017 e 26.5.2017, de chassis 9BHBG51CAHP760125 a 9BHBG51CAHP768013, não sequenciais, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil (“HMB”), a fim de inspecionar a Junta Homocinética do Semieixo do veículo e, se necessário, substituí-la de forma gratuita.

Marca/Modelo/AnoPeriodo de fabricaçãoChassis (8 últimos digitos)
HB20, HB20S 1.0, 201720.4.2017 e 26.5.2017HP760125 a HP768013

Razões Técnicas/Defeito

Foi identificado um lote de pistas do rolamento interno da junta homocinética do semieixo dianteiro com dureza abaixo do especificado, o que poderá ocasionar ruído no momento das manobras e/ou vibração durante a condução do veículo, devido ao desgaste prematuro. Ao continuar operando o veículo nestas condições, poderá ocorrer a quebra da pista do rolamento interno da junta homocinética do semieixo e o veículo poderá perder a tração.

Riscos e Implicações

A perda da tração durante a condução do veículo poderá gerar possíveis acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. Importante: Os freios e a direção do veículo continuam funcionando normalmente, independente da perda de tração.

Início do Atendimento

11/10/2017

Medidas Preventivas

A Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma Concessionária HMB caso identifique qualquer ruído nas manobras e/ou vibração durante a condução do veículo.

Solução

Inspeção do veículo para identificação do lote de fabricação da junta homocinética do semieixo dianteiro. Caso as peças inspecionadas estejam dentro do lote afetado ou não seja possível identificar o lote a que pertencem, a Concessionária HMB irá substituir as peças para eliminar eventual risco de quebra.

Contato

O agendamento para a inspeção pode ser realizado diretamente na Concessionária HMB de sua preferência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800-770-3355, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 20h00 e aos sábado das 09h00 às 15h00.

Locais de Atendimento e Duração

A inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição das peças, quando necessário, serão realizadas na Rede de Concessionárias HMB, com duração de aproximadamente 2 (duas) horas.
Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus clientes, a HYUNDAI MOTOR BRASIL destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.